Tutorial AcadUni


Tutorial de como criar e gerenciar o seu email Institucional da Unitins

Olá, seja bem-vindo! Neste tutorial iremos apresentar o passo a passo da criação e funcionamento do serviço de e-mail da Unitins.

O sistema é acessado por meio do Portal do Aluno no endereço: https://www.unitins.br/PortalAluno.

Passo 1 - Clique na opção AcadUni, conforme a figura abaixo:

 

Selecione o sistema AcadUni

Passo 2 - Ao acessar o sistema, preencha os dados solicitados.

Atenção: Leia atentamente o termo de uso sobre funcionamento do serviço de e-mail da Unitins.

Fique atento nas orientações no momento da criação do seu email.​ 

Criar email

 Passo 3 - Após o preenchimento dos dados, você receberá no seu email alternativo (pessoal) o link para validação do seu novo email institucional.

 

Validação

Passo 4 - Após receber o email do link, clique para validar o seu email. 

Prontinho, seu email foi criado. Agora basta acessar o endereço http://webmail.untins.br. para fazer o uso do novo email.

 

Acessando EMail

 

DICAS:

Caso queria fazer a alteração do seu alternativo, clique em alterar email.

 

Alterar Email

 

Ou caso queira recuperar a sua senha, clique no menu lateral esquerdo na opção de "Recuperar Senha".

 

Recuperar a senha

 

Você também poderá alterar a sua senha, clique no menu lateral esquerdo na opção de "Alterar Senha". Informe a senha atual e a nova senha.

 

Alterar a senha

 

 

Prontinho !!! 

Em caso de dúvidas, entre em contato com o suporte técnico por email suporte@unitins.br ou no telefone 63 3218-2959. 

Diretoria de Tecnologia da Informação - DTI