Logo Unitins Pesquisa
Símbolo Unitins
Pesquisa

Núcleo de Zoologia e Taxidermia

Apresentação

O Núcleo de Zoologia e Taxidermia (NZT) desenvolve atividades focadas em duas linhas específicas: (I) didática e (II) científica.

 

Como resultado do trabalho desempenhado pelo NZT, no acervo do Museu de Zoologia e Taxidermia José Hidasi, integrado ao NZT, encontram-se mais de 5 (cinco) mil exemplares, entre coleção didática (para exposição) e coleção científica (para fins de estudos e pesquisas), os quais estão contemplados diversos grupos de animais, entre eles: moluscos, artrópodes, anfíbios, peixes, répteis, aves e mamíferos, sendo o único museu no estado a possuir representantes da fauna nacional, regional e mundial (África, Austrália, Nova Zelândia e outros países).

 

As atividades didáticas visam divulgar para a sociedade a importância e o conhecimento sobre a biodiversidade animal, por meio de visitações de pessoas de várias regiões do Tocantins, Brasil e de outros países, assim como apresentar seu acervo por meio de palestras e visitas orientadas às escolas da rede municipal e estadual do estado do Tocantins. O Núcleo conta com um acervo didático destinado ao empréstimo para outros órgãos ou institutos do estado visando exposições em eventos com finalidades científicas e educativas. A coleção científica é de uso restrito aos pesquisadores da Unitins e de outras instituições do Brasil.

 

CONTATO

Coordenação do NZT: 

Me. Marcus Vinícius Moreira Barbosa – marcus.mb@unitins.br

Telefone: (63) 3363-1505

 

 

162
Ouvidoria
Geral do Estado do Tocantins
Acesso à Informação
Portal da Transparência
Demonstrativos da UNITINS