EAD (Finalização) Procedimentos para Expedição e Registro do Diploma de Graduação

Procedimentos para Expedição e Registro do Diploma de Graduação

Caro Formando,

A partir de agora, você poderá providenciar os seguintes documentos para expedição e registro do seu Diploma de Graduação. Você deve preencher a solicitação de Registro de Diploma, www.unitins.br/iprotocolo, anexando cópia digital dos seguintes documentos:

  • Cópia legível da Carteira de Identidade/RG (frente e verso).
  • OBS.: Não aceitamos Carteira de Habilitação (CNH) ou de Trabalho (CTPS) para substituir o RG.
  • Cópia legível do CPF (CIC).
  • Cópia legível do Título de Eleitor.
  • Cópia legível do comprovante de votação da última eleição.
  • OBS.: Caso tenha ocorrido nas últimas eleições segundo turno, deverá apresentar cópia do comprovante de votação do segundo turno ou Certidão de Quitação Eleitoral recente.
  • Cópia legível do Certificado Militar. OBS.: Certificado de Alistamento Militar somente dentro do prazo de validade.
  • Cópia legível da Certidão de Nascimento ou Casamento - Civil; caso seja divorciado(a), deverá vir averbação completa; caso já tenha ocorrido óbito do cônjuge, deverá vir as duas certidões - casamento e óbito.
  • Cópia legível do Histórico Escolar do Ensino Médio (2º Grau), com a menção das notas do 1º, 2º e 3º anos e Carga Horária Total. Atenção: se o curso que está solicitando o diploma for “Estudos Complementares em  Pedagogia”,  substitua  as  cópias  de  comprovação  de  Ensino  Médio  por  HISTÓRICO  e  DIPLOMA  DE

GRADUAÇÃO

  • Cópia legível do Diploma/Certificado do Ensino Médio (2° Grau), assinado pelo(a) aluno(a) e REGISTRADO no órgão competente (Secretaria de Estado de Educação, Escola/Colégio etc.). Caso o órgão competente não registre mais Diplomas/Certificados, deverá constar no documento carimbo de autenticidade do órgão fiscalizador das Instituições de Ensino (SEED, GRE, etc).
  • O acadêmico que possuir Diploma/Certificado sem registro no órgão competente (Secretaria de Estado de Educação, Escola/Colégio etc.) deverá procurar a Escola/Colégio em que concluiu o Ensino Médio (2º grau) para que providencie o respectivo registro do diploma/certificado. Caso o órgão competente não registre mais os Diplomas/Certificados, deverá constar no documento um carimbo com Autenticidade dos mesmos pelo órgão competente ou com o os dizeres: Isento de Registro de Acordo com a Resolução Nº ____ data: _____.

§ Se a requerente for casada (e tiver mudado o nome), deverá preencher o requerimento com o NOME que consta na Certidão de Casamento.

§ Caso a documentação esteja incompleta ou ilegível, o requerimento ficará parado, pendente da documentação e não contará prazo para emissão do diploma até que se entregue a documentação solicitada.

  • O Prazo para expedição do diploma é de até 180 (cento e oitenta) dias; a partir da data de recebimento do requerimento na Secretaria Acadêmica da UNITINS.
  • A documentação, lista acima, pode ser postada no próprio requerimento via internet ou deverá ser encaminhada para o seguinte endereço juntamente com cópia impressa do protocolo emitido pelo sistema de protocolo:

 

Fundação Universidade do Tocantins

A/C: Secretaria Acadêmica

108 Sul, Alameda 11, Lote 03 - CEP: 77020-122 - Palmas – TO

Link do sistema de protocolo: www.unitins.br/iprotocolo




© Universidade Estadual do Tocantins - UNITINS
108 Sul Alameda 11 Lote 03, Cx. Postal 173, CEP: 77020-122, Palmas-TO
FONES: (63) 3218-4936 / 3218-2902 / 3218-2974
Desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da Informação