SIBUNI

PERGUNTAS FREQUENTES

 

1. A biblioteca do câmpus é aberta somente para a comunidade acadêmica da Unitins?

Não, a biblioteca também é aberta para o público externo, porém, somente quem pode fazer empréstimos de exemplares são os alunos, professores e técnicos administrativos da Unitins. 

 

2. Preciso me cadastrar para pegar livros?

Não, o cadastro do aluno na biblioteca é realizado automaticamente com a matrícula.

 

3. Como proceder para pegar livros?

É necessária a apresentação de documento oficial com foto, como: RG, CNH, Carteira de trabalho, Registro profissional, entre outros. Não é admitida a carteira de ônibus/transporte coletivo como documento oficial.   

 

3. Qual a quantidade de livros e dias que posso ficar com o exemplar?

- Alunos: 3 (três) livros e 7 (sete) dias.

- Professores: 5 (cinco) livros e 10 (dez) dias.

- Técnicos administrativos: 3 (três) livros e 7 (sete) dias.

 

3. O que acontece se eu atrasar a devolução do livro?

É cobrada uma multa por dia de atraso no valor de R$ 2,00/dia/livro. 

 

4. Posso renovar o empréstimo do livro de casa?

Sim, no Portal do Aluno - no item Biblioteca On-line aparecerá a opção de renovação no dia da devolução. A renovação poderá ser feita até duas vezes por esse sistema, finalizando esse prazo é necessário ir à biblioteca realizar um novo empréstimo.

 

5. Como posso para quitar a multa da biblioteca?

É necessário o pagamento do boleto bancário emitido no balcão de atendimento ou através do Portal do Aluno. Após o pagamento efetuado a baixa da multa no sistema se dá em até 48 horas.

 

162
Ouvidoria
Geral do Estado do Tocantins
Acesso à Informação
Portal da Transparência
Demonstrativos da UNITINS