PERGUNTAS FREQUENTES
1. A biblioteca do câmpus é aberta somente para a comunidade acadêmica da Unitins?
Não, a biblioteca também é aberta para o público externo, porém, somente quem pode fazer empréstimos de exemplares são os alunos, professores e técnicos administrativos da Unitins.
2. Preciso me cadastrar para pegar livros?
Não, o cadastro do aluno na biblioteca é realizado automaticamente com a matrícula.
3. Como proceder para pegar livros?
É necessária a apresentação de documento oficial com foto, como: RG, CNH, Carteira de trabalho, Registro profissional, entre outros. Não é admitida a carteira de ônibus/transporte coletivo como documento oficial.
3. Qual a quantidade de livros e dias que posso ficar com o exemplar?
- Alunos: 3 (três) livros e 7 (sete) dias.
- Professores: 5 (cinco) livros e 10 (dez) dias.
- Técnicos administrativos: 3 (três) livros e 7 (sete) dias.
3. O que acontece se eu atrasar a devolução do livro?
É cobrada uma multa por dia de atraso no valor de R$ 2,00/dia/livro.
4. Posso renovar o empréstimo do livro de casa?
Sim, no Portal do Aluno - no item Biblioteca On-line aparecerá a opção de renovação no dia da devolução. A renovação poderá ser feita até duas vezes por esse sistema, finalizando esse prazo é necessário ir à biblioteca realizar um novo empréstimo.
5. Como posso para quitar a multa da biblioteca?
É necessário o pagamento do boleto bancário emitido no balcão de atendimento ou através do Portal do Aluno. Após o pagamento efetuado a baixa da multa no sistema se dá em até 48 horas.