Pós-Graduação Notícia

• 12/06/2018 13:54:00
  • 12/06/2018 15:48:04
  • Carlos de Bayma

Unitins articula parceria com UFT para abrir vagas de mestrado e doutorado a servidores e professores

Reunião realizada esta manhã apresentou linhas de pesquisa para mestrado e doutorado

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) recebeu na manhã dessa terça-feira, 12, a diretora de Pós-Graduação da Universidade Federal do Tocantins (UFT) e professora do Programa de Pós-Graduação em Letras (PPG-Letras), Karylleila Andrade. A reunião é fruto do convênio do PPG-Letras, da UFT, que está sendo firmado com a Unitins para oferecimento de vagas no Doutorado e no Mestrado para professores e servidores de carreira da Unitins.

Durante a reunião a professor Karilleila Andrade apresentou as linhas de pesquisa e os critérios  de seleção do programa. (Foto: Cristian Reurison/ Ascom Unitins).

A professora Karylleila Andrade, que é doutora em Linguística, destaca que a UFT e a Unitins estão cada vez mais se tornando parceiras. “Convivemos ali na mesma localização e essa proximidade fecha esses laços, que são laços antigos de cooperação, de contratos e convênios”, comenta lembrando que os Câmpus da Unitins e da UFT são vizinhos em Palmas.

“Outras parcerias estão sendo feitas, com laboratórios, com os cursos de pós-graduação. Nós, da UFT, temos interesse em compartilhar e estreitar os laços. Estamos fomentando essa qualificação de formação, que também é formação continuada para os professores da Unitins. A UFT é um pedaço da Unitins, e nada mais justo do que efetivarmos mais e mais essas parcerias em colaboração, termos de cooperação, convênios e tudo mais”, afirmou Karylleila.

Para a pró-reitora de Extensão, Kyldes Vicente, se mostrou bastante entusiasmada com o desenvolvimento das ações e parceria enquanto aguarda a publicação do edital. “Após a efetivação da parceria, os candidatos poderão inscrever seus projetos para participar do processo seletivo. O edital já está sendo elaborado pelo PPGL e em breve o coordenador o vai encaminhar esse edital para publicação e, assim, poderemos realizar o processo de seleção”.

A vice-reitora da Unitins, Darlene Teixeira, acredita no sucesso dessa parceria e da significativa contribuição desse programa para o desenvolvimento da nossa região. “A capacitação e formação profissional são imprescindíveis para o fortalecimento e desenvolvimento da Unitins. É uma pauta positiva que estamos ampliando e essa é apenas uma das parcerias com a UFT. Parceria e interlocução são extremamente benéficas. E esse momento assinala, também, que novas perspectivas estão sendo criadas”.