Pós-Graduação Notícia

• 26/02/2018 09:08:25
  • Ana Cássia Costa

Simpósio Educação, Sociedade e Violência acontece em março na Unitins

No evento será lançado o edital de seleção da pós-graduação oferecida pela Universidade.

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) divulga a realização do I Simpósio “Educação, Sociedade e Violência”. O evento inaugural será realizado nos dias 13 e 14 de março de 2018 a partir das 18h no auditório da sede administrativa da Universidade, localizada na quadra 108 Sul. As discussões serão desenvolvidas por professores de instituições convidadas e também da Unitins.

A participação no evento é gratuita e aberta ao público em geral. As inscrições podem ser realizadas com antecedência no site https://www.unitins.br/Eventos/Inscricao/166 e na sede da instituição no primeiro dia do evento a partir das 18h.

No evento será lançado o edital de seleção para o Programa de Pós-Graduação oferecido gratuitamente à sociedade tocantinense pela Unitins.

Simpósio

O Simpósio surgiu após o trabalho do GT - Pós Graduação Stricto Sensu, criado pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Unitins para a elaboração deste programa de especialização, com interface nas áreas de ‘Humanas, Sociais Aplicadas e Letras e Artes’.

O trabalho foi elaborado por professores doutores e mestres da Unitins, sob a coordenação da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, com o objetivo de elaborar uma proposta de Pós-Graduação que integrasse os cursos da instituição.

O simpósio constitui-se como um espaço de discussão e de reflexão sobre a intersecção entre educação, violência e seus aspectos sociais.