Reitoria

Estrutura organizacional

A Universidade Estadual do Tocantins está estruturada com Reitoria, Pró-Reitorias, Diretorias e Coordenadorias voltadas para os serviços de Graduação, Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão. A Reitoria é o órgão executivo máximo da Unitins, ao qual estão subordinados os demais setores.

 

Reitor

Augusto de Rezende Campos

Augusto Rezende é graduado em Ciência da Computação pela PUC-GO, especialista em Informática e Educação pela Universidade Federal de Lavras/MG, MBA em Sistema da Informação pela UAB e mestre em Gestão e Desenvolvimento Regional pela Universidade de Taubaté/SP. Atualmente é professor Adjunto do Centro Universitário UnirG, nas cadeiras de Sistemas, Gestão e Governança de Tecnologia da Informação. É consultor e facilitador do Sebrae Tocantins e Nacional nas atividades de Tecnologia da Informação e Inovação. Atuou como Analista de Sistemas no Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO) e também na Assessoria Técnica de Informática e Telecomunicações da Polícia Militar do Estado do Tocantins (PM-TO). Já ocupou os cargos de Secretário da Administração de Gurupi, coordenador do Núcleo de Tecnologia da Informação da Fundação Unirg e coordenador da equipe de estruturação e criação do Plano Diretor de Desenvolvimento Sustentável do Município de Gurupi. É professor efetivo da Unitins desde 2016 no curso de Sistemas de Informação/Câmpus Palmas.

 

 

Vice-reitora

Darlene Teixeira Castro

Darlene Teixeira Castro é doutora em Comunicação e Culturas Contemporâneas pela UFBA, mestre em Ciência da Informação pela PUC-Campinas, tem Especialização em Metodologias e Linguagens em EaD pela Unitins,  Especialização em Gestão e Novas Tecnologias pelo Ceulp/Ulbra. Graduada em Jornalismo e Letras pelo Ceulp/Ulbra. Realizou estudos de pós-doutoramento em redes sociais na Universidade Federal do Tocantins (UFT). Atualmente é professora efetiva da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) no curso de Sistemas de Informação/Câmpus Palmas e editora assistente da Revista Humanidades & Inovação. Atua na Unitins desde 2005. 

 

 

Pró-reitora de Graduação

Alessandra Ruita Santos Czapski 

Alessandra Ruita Santos Czapski é mestre em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), especialista em Administração e Planejamento de Projetos Sociais pela Unigranrio, graduada em Serviço Social pelo Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp/Ulbra). É professora efetiva da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) no curso de Serviço Social/Câmpus Palmas. Atua na Unitins desde 2007.

 

 

 

 

Pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação

Ana Flávia de Gouveia Faria

Ana Flávia Gouveia de Faria é  Zootecnista formada pela Universidade Federal do Tocantins (UFT), mestre em Agronomia (Ciência do Solo) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho e doutora em Ciências (Ciência Animal e Pastagens) pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP), com período sanduíche na Universidade da Flórida (UF). Possui MBA em Agronegócios pela Universidade de São Paulo (USP). É professora efetiva da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) no curso de Engenharia Agronômica/Câmpus Palmas.

 

 

 

Pró-reitora de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários

Kyldes Batista Vicente

Kyldes Batista Vicente é doutora em Comunicação e Cultura Contemporâneas (pela UFBA), mestre em Letras e Linguística (pela UFG) e graduada em Letras (pela UFG). Realizou estudos de pós-doutoramento em Letras e Linguística (pela UFG). Integra o projeto Figuras da Ficção, colaborando no Dicionário de Personagens da Ficção Portuguesa, do Centro de Literatura Portuguesa da Universidade de Coimbra. Atualmente é professora efetiva da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), onde é editora da Revista Humanidades & Inovação e da Revista Extensão. Atua na Unitins desde 2001.

 

 

 

Pró-reitor de Administração e Finanças

Daniel Alencar Bardal

Daniel Alencar Bardal é advogado e especialista em Gestão Pública e Sociedade. É servidor de carreira da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) no cargo de técnico de nível superior desde 2015.

162
Ouvidoria
Geral do Estado do Tocantins
Acesso à Informação
Portal da Transparência
Demonstrativos da UNITINS