Ouvidoria da Unitins

 

Bem-vindo à Ouvidoria da Unitins

A Ouvidoria é um instrumento voltado para promover a participação popular, a transparência e a eficiência no serviço público. Este é o canal pelo qual o cidadão, membro ou não da comunidade acadêmica da Unitins, pode solicitar informações sobre a Universidade, fazer perguntas e se manifestar sobre as ações da instituição por meio de críticas, denúncias, elogios, reclamações ou sugestões: sempre associadas às atividades da Unitins.

 

A Ouvidoria da Unitins atua no processo de interlocução entre o cidadão e a Universidade, de modo que as manifestações decorrentes do exercício da cidadania provoquem a melhoria dos serviços prestados à comunidade. Tendo como foco o direito comunicativo, a Ouvidoria deverá ser procurada quando forem esgotadas as tentativas de solução da demanda junto às unidades e departamentos administrativos competentes da Unitins.

 

Funções da Ouvidoria:

•    Recebe as mensagens enviadas pela comunidade;
•    Identifica e analisa sua pertinência;
•    Promove os encaminhamentos necessários para esclarecimento das questões em análise;
•    Solicita resposta das áreas competentes, quando for o caso;
•   Encaminha, no âmbito de suas competências, a resposta final ao demandante no menor prazo possível e com objetividade;
•    Zela pelos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência pública;
•    Resguarda o sigilo das informações.

 

O tempo de resposta será de 30 dias, prorrogável por mais 30 dias conforme Lei Nº 13.460, de 26 de junho de 2017

Relatório de Gestão 2021

Plano de Ação 2022

Contato:
E-mail: ouvidoria@unitins.br
Telefone: (63) 3218-2941 (Whatsapp aqui)
Registro de Manifestação: Clique aqui!

 

Endereço:
Universidade Estadual do Tocantins (Unitins)
Qd. 108 Sul, Alameda 11, lote 03, Bloco B.
Cx. Postal 173 – CEP.: 77020-122 (Palmas – TO)

 

Carta de Serviços ao Usuário

162
Ouvidoria
Geral do Estado do Tocantins
Acesso à Informação
Portal da Transparência
Demonstrativos da UNITINS