Ouvidoria da Unitins
Bem-vindo à Ouvidoria da Unitins
A Ouvidoria é um instrumento voltado para promover a participação popular, a transparência e a eficiência no serviço público. Este é o canal pelo qual o cidadão, membro ou não da comunidade acadêmica da Unitins, pode solicitar informações sobre a Universidade, fazer perguntas e se manifestar sobre as ações da instituição por meio de críticas, denúncias, elogios, reclamações ou sugestões: sempre associadas às atividades da Unitins.
A Ouvidoria da Unitins atua no processo de interlocução entre o cidadão e a Universidade, de modo que as manifestações decorrentes do exercício da cidadania provoquem a melhoria dos serviços prestados à comunidade. Tendo como foco o direito comunicativo, a Ouvidoria deverá ser procurada quando forem esgotadas as tentativas de solução da demanda junto às unidades e departamentos administrativos competentes da Unitins.
Funções da Ouvidoria:
• Recebe as mensagens enviadas pela comunidade;
• Identifica e analisa sua pertinência;
• Promove os encaminhamentos necessários para esclarecimento das questões em análise;
• Solicita resposta das áreas competentes, quando for o caso;
• Encaminha, no âmbito de suas competências, a resposta final ao demandante no menor prazo possível e com objetividade;
• Zela pelos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência pública;
• Resguarda o sigilo das informações.
O tempo de resposta será de 30 dias, prorrogável por mais 30 dias conforme Lei Nº 13.460, de 26 de junho de 2017
Contato:
E-mail: ouvidoria@unitins.br
Telefone: (63) 3901-4000
(63) 3218-2941 (Whatsapp aqui)
Registro de Manifestação: Clique aqui!
Endereço:
Universidade Estadual do Tocantins (Unitins)
Qd. 108 Sul, Alameda 11, lote 03, Bloco B.
Cx. Postal 173 – CEP.: 77020-122 (Palmas – TO)
Carta de Serviços ao Usuário - Em reformulação