Evento em alusão ao Dia Internacional da Mulher destaca a força feminina no agro

Com grande participação de público, a live foi promovida pelo curso de Tecnologia em Gestão do Agronegócio nesta segunda-feira, 10, pelo Google Meet

FRANCISCA LAYLLA PEREIRA DE SOUSA LIMA TO Graduado 12/03/2025 13:29


O curso de Tecnologia em Gestão do Agronegócio do Projeto de Interiorização Universitária (TO Graduado) da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) promoveu um evento em alusão do Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março. A live aconteceu via Google Meet nesta segunda-feira, 10, e contou com um público de 180 pessoas trazendo o tema “Força feminina no agro: histórias e inspirações”.

O momento contou com uma roda de conversa composta por cinco profissionais mulheres do ramo. A mediação foi realizada pela professora doutora Marcia Cristina (Unitins) e teve como convidadas a professora doutora Michele Ramos (Unitins), a engenheira agrônoma e gerente de Negócios Agro no Sicredi, Loyane Silva, a tecnóloga em Gestão do Agronegócio e comunicadora Luzêni Neres, e a engenheira agrônoma e analista da Uniggel Sementes Laiza Gonçalves.

As acadêmicas do curso puderam ouvir histórias inspiradoras das palestrantes que fizeram suas carreiras dentro da área. Leila Ribeiro é acadêmica do polo de Palmas e destacou a importância de ações como essa para as mulheres do curso, visto que o agro ainda é um ramo ainda pouco ocupado por mulheres. “Mesmo em um ambiente historicamente masculino, as mulheres têm conquistado seu espaço com conhecimento, dedicação e resiliência. Como aluna do curso de Gestão do Agronegócio, prestes a concluir minha formação, sinto-me ainda mais inspirada a buscar excelência e contribuir para um agro mais forte e diverso. Eventos como esse reforçam a importância de compartilhar experiências e fortalecer a presença feminina no campo”, relatou a acadêmica.

Leila pontuou ainda que ouvir as histórias de mulheres que são mães, esposas, donas de casa e, ao mesmo tempo, excelentes profissionais no agronegócio mostra a potência e a capacidade feminina.

Para a coordenadora do curso de Tecnologia em Gestão do Agronegócio, professora Daisy Parente, “enquanto universidade, é importante promover esses espaços de discussão onde celebramos as conquistas das mulheres e incentivamos as acadêmicas e futuras profissionais a se engajarem nesse setor tão vital para nossa economia que é o agro”, destacou.

Ouvidoria UNITINS
162
Ouvidoria
Geral do Estado do Tocantins
Acesso à Informação
Portal da Transparência
Demonstrativos da UNITINS