Professores se reuniram para discutir ações no NPCJ (Fotos: Ananda Portilho/Dicom Unitins)
Os integrantes do Núcleo de Práticas Contábeis (NPC) e do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) Câmpus Augustinópolis se reuniram nesta sexta-feira, 31, para discutir e planejar as ações que serão realizadas pelos núcleos no semestre 2025/1. A reunião ocorreu no Núcleo de Práticas Contábeis e Jurídicas (NPCJ) da Unitins, em Augustinópolis.
O encontro foi conduzido pela coordenadora do NPC, Maria Aldileia da Silva Melo, e pela coordenadora do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF), Cheila Fernandes de Andrade, contando com a participação dos professores orientadores Raquel Batista dos Santos, Ricardo Gomes da Silva e Jucicléia Teodoro de Lima Izidoro.
Durante as discussões e planejamento, foram elencadas ações como treinamento prático para a declaração do Imposto de Renda, visitas técnicas aos diversos setores da economia, ações de atendimento ao público e ações de extensão. O grupo também já definiu as datas para a realização da assistência para declaração do IR, conforme prazo estabelecido pela Receita Federal do Brasil. Serão atendidas gratuitamente pessoas com renda tributável anual de até R$ 40 mil reais.
A coordenadora do NAF, Cheila Fernandes, destacou que para este semestre, além dos atendimentos práticos, o núcleo também vai se concentrar em “levar palestras para escolas básicas com o objetivo de apresentar o curso de Ciências Contábeis e incentivar o interesse e posterior ingresso na Universidade”.
A coordenadora do NAF, professora Cheila Fernandes, durante reunião
Para a coordenadora do NPC, Maria Aldiléia Silva Melo, o semestre será produtivo. “Nos reunimos para planejar as ações deste semestre, definir as datas e organizar o atendimento ao público. O NPC e o NAF têm se mostrado essencial para a formação dos nossos acadêmicos e para o atendimento da comunidade. Com certeza será mais um semestre extremamente produtivo”, projetou.
O semestre 2025/1 inicia nesta segunda-feira, 3, para todos os quatro cursos da Unitins: Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem e Medicina.
A coordenadora do NPC, Maria Adileia, durante reuniaão np NPCJ