Semana Jurídica da Unitins é sucesso de público com participação de profissionais do Direito

Sejuni ocorreu nos dias 21, 25 e 26 de novembro, no Câmpus Augustinópolis

Ananda Portilho Câmpus Augustinópolis 29/11/2024 15:57

A segunda edição da Semana Jurídica da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) Câmpus Augustinópolis foi sucesso de público e registrou a participação de vários convidados da área do Direito, além do primeiro júri simulado realizado pela instituição no Bico do Papagaio. A II Sejuni ocorreu nos dias 21, 25 e 26 de novembro, no auditório do Câmpus Augustinópolis.

O encerramento da programação, na última quarta-feira, 26, foi marcada por um Talk Show que recebeu as advogadas criminalistas Julianne Espírito Santo e Cássia Rejane Cayres. A programação abordou os desafios do Tribunal do Júri, além das convidadas terem compartilhado suas experiências profissionais no exercício do Direito.

 

Talk Show fechou a programação da II Sejuni (Fotos: Ananda Portilho/Dicom Unitins) 


A semana também entrou para a história do curso de Direito/Câmpus Augustinópolis ao contar com o primeiro júri simulado realizado pela unidade do extremo norte do Tocantins, que ocorreu no dia 25, com mediação do professor mestre Luíz Gonzaga. Tornando a programação ainda mais especial, a II Sejuni também foi composta pelo encontro de egressos do curso de Direito/Câmpus Augustinópolis no dia 21.

O acadêmico do 8º período Gabriel Gonçalves, que participou do júri simulado, considerou a experiência “extremamente enriquecedora”. “Os temas abordados foram muito atuais e relevantes, especialmente o júri simulado, do qual pude participar. Ademais, as palestras trouxeram visões práticas e teóricas que ampliaram nosso entendimento no campo jurídico, o que nos prepara para o mercado de trabalho”, compartilhou.

A presidente do Centro Acadêmico CAD Ferreira Coelho, Emanuela Alcântara, avaliou a programação como um sucesso. “Tivemos sucesso de público, momentos históricos e muitos convidados experientes e especiais que contribuíram de forma muito significativa com a nossa formação acadêmica. A Sejuni já se tornou um evento tradicional e transformador para nossa comunidade acadêmica”, comentou. 

Convidadas do Talk Show debateram os desafios do Tribunal do Júri 


Para a coordenadora do curso de Direito/Câmpus Augustinópolis, Sarah Lima, “foi um momento para ver o amadurecimento dos nossos acadêmicos que fizeram todo o planejamento e execução do evento, bem como a dedicação dos nossos professores que estão empenhados em contribuir para uma formação completa e humanizada para os nossos alunos. Estão todos de parabéns”. 

A diretora do Câmpus Augustinópolis, Gisele Padilha, também esteve presente na Sejuni e destacou o protagonismo dos acadêmicos de Direito. “Eu fico muito feliz e orgulhosa de ver a autonomia e o protagonismo dos nossos acadêmicos em promover eventos como esse, que traz profissionais experientes e contribuem diretamente para o enriquecimento da formação acadêmica que a Unitins tanto preza”.

 
Ouvidoria UNITINS
162
Ouvidoria
Geral do Estado do Tocantins
Acesso à Informação
Portal da Transparência
Demonstrativos da UNITINS