CPA apresentou os resultados da avaliação realizada em 2023 para a comunidade interna nesta terça-feira, 24 (Fotos: Ceila Menezes/Dicom Unitins)
Promover a participação da comunidade no processo de avaliação institucional e apontar as potencialidades e limitações da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) em suas políticas acadêmicas (ensino, pesquisa e extensão), de gestão e infraestrutura. Com esse objetivo, a Comissão Própria de Avaliação (CPA) apresentou os resultados da avaliação institucional para a comunidade acadêmica do Câmpus Dianópolis, na noite desta terça-feira, 24.
A CPA apresentou os resultados da avaliação realizada em 2023 para a comunidade interna, formada por estudantes, professores, servidores efetivos e terceirizados, revelando como a Unitins é atualmente percebida dentro e fora do universo acadêmico.
A apresentação ocorreu no auditório do Colégio João D’Abreu, sendo a primeira voltada para os discentes. Na próxima sexta-feira, 27, os resultados serão apresentados ao corpo administrativo na sede da Unitins.
“Este é um momento importante, onde são consolidadas as informações que atendem às necessidades da instituição, distantes daquilo que foi apresentado pelos servidores e pela comunidade acadêmica”, destacou o professor do curso de Ciências Contábeis e membro da CPA, Carlos José dos Santos.
Bianca Helen, acadêmica do 8º período do curso de Direito, reforçou a importância da participação dos discentes no processo de avaliação. “Essa participação é muito importante, e lembramos nossos colegas sobre a relevância de contribuirmos com a avaliação, evidenciando e pontuando aquilo que observamos. Isso é necessário para que a Unitins possa desenvolver seu planejamento, já que aqui apontamos o que está bom e o que precisa ser melhorado.”
Resultados
No debate, foram apresentados os resultados obtidos pela avaliação, destacando os eixos avaliativos: planejamento e avaliação institucional, desenvolvimento institucional, políticas acadêmicas, políticas de gestão, infraestrutura física, entre outros.
Segundo a diretora do Câmpus, Ana Felícia Cavalcanti Pires, a avaliação foi muito positiva. “Estamos felizes com o resultado, que evidenciou melhorias significativas. E essas melhorias foram propostas pela Unitins em todos os câmpus. Os membros da CPA apresentaram os resultados de 2023 e também o que a Unitins espera para o próximo ano. A participação da comunidade acadêmica é de extrema importância, pois é através dessa participação efetiva que corrigimos e projetamos os avanços da universidade”, afirmou.
Diretora do Câmpus, Ana Felícia Cavalcanti Pires comemora avaliação positiva