A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) publicou, nesta quinta-feira, 1° de agosto, a convocação para a matrícula dos aprovados na segunda chamada do Vestibular 2024/2 para os cursos de Direito, Engenharia Agronômica e Sistemas de Informação do Câmpus Palmas e Direito do Câmpus Paraíso. O prazo para solicitação de matrículas on-line e envio da documentação inicia nesta sexta-feira, 2, e segue até o dia 6 de agosto..
A partir das 8h desta sexta-feira os candidatos poderão solicitar a matrícula por meio da plataforma I-Protocolo, disponível neste link e, no ato da solicitação da matrícula, deverão anexar toda a documentação exigida no edital, sob pena de perda da vaga para a qual foi selecionado. Confira aqui o Edital de Convocação para Matrículas.
Como consta no edital de convocação, poderão se matricular somente os candidatos que apresentarem certificado ou declaração que comprove a conclusão do Ensino Médio. Além disso, os candidatos aprovados nas vagas reservadas à pretos ou pardos devem já ter autodeclaração deferida pela banca de heteroidentificação. Os aprovados nas vagas destinadas às pessoas com deficiência deverão enviar no ato da matrícula, relatório médico que contenha parecer descritivo, no qual conste, obrigatoriamente, o código da deficiência, nos termos do Código Internacional de Doenças, CID e os candidatos aprovados nas vagas destinadas à indígenas deverão apresentar o Registro Administrativo de Nascimento Indígena, RANI.
O candidato que tiver a matrícula deferida, deverá, obrigatoriamente, apresentar toda a documentação exigida em edital, na Secretaria Acadêmica do Câmpus onde o curso for vinculado, de forma presencial no prazo de 30 dias, a partir de 1° de agosto de 2024, início das atividades letivas do semestre 2024/2.
Em caso de dúvidas, a Pró-reitoria de Graduação da Unitins disponibiliza os seguintes contatos:
Vestibular 2024/2
O Vestibular 2024/2 da Universidade Estadual do Tocantins ofertou 164 vagas para os cursos de Direito, Engenharia Agronômica e Sistemas de Informação do Câmpus Palmas e Direito do Câmpus Paraíso. As provas foram aplicadas nas duas cidades no dia 23 de junho e contou com a participação de mais de mil candidatos.