Reitor da Unitins compõe nova diretoria da Abruem como membro titular do Conselho Fiscal

Reitor Augusto Rezende integra o Conselho Fiscal da nova diretoria como membro titular para o biênio 2024-2026 sob presidência de Cicília Maia, reitora da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte

Andréia Fernandes Institucional 24/05/2024 15:23

O reitor da Unitins, Augusto Rezende, foi eleito nesta quinta-feira, 24, como membro titular do Conselho Fiscal da nova diretoria da Associação Brasileira de Reitoras e Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem) para o biênio 2024/2026. A eleição ocorreu durante o 71° Fórum Nacional da Abruem que acontece em Belo Horizonte, Minas Gerais.

A nova diretoria, encabeçada por Cicília Maia, tem como vice-presidente a reitora da Universidade de Taubaté (Unitau), Nara Fortes. O Conselho Deliberativo é composto pelos reitores – titulares – Leandro Prearo (USCS), Marco Aurélio Ferreira (Unifae), Vera Rocha (Unemat) – e suplentes – Célia Regina Diniz (UEPB), Evandro Alberto (Uespi) e Clay Anderson (Uepa); e o Conselho Fiscal pelos reitores – titulares – Augusto Rezende (Unitins), Walter Canales (Uema), Fábio Hernandes (Unicentro) – e suplentes – Amali de Angelis (UEFS), Wagner de Paulo (Unimontes) e Juliene Rezende (Unifimes).

“É muito importante compor essa nova diretoria da Abruem com reitoras e reitores de universidades estaduais e municipais de todo o país, pois é na Abruem que compartilhamos experiências, vivências nas universidades e debatemos pautas necessárias para o desenvolvimento e crescimento das universidades. É uma honra compor o Conselho Fiscal neste biênio, com a presidência da reitora Cicília Maia, que com certeza fortalecerá todo o trabalho realizado por meio das universidades estaduais e municipais com foco no sucesso coletivo da educação superior”, afirmou o reitor Augusto Rezende.

Nova diretoria da Abruem eleita durante o 71° Fórum Nacional (Foto: Antônio Araújo/UEMG)

A Associação Brasileira de Reitoras e Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem) foi criada em 1991, e é uma das mais importantes entidades do Ensino Superior Brasileiro e da América Latina. Atuando diretamente em 20 Estados do Brasil, por meio de suas 45 universidades associadas, a Abruem busca aprofundar permanentemente as discussões de temas prioritários para a agenda do Ensino Superior, sempre almejando a harmonia entre Ensino, Pesquisa, Extensão, Inovação e Internacionalização.

Em outubro deste ano a Unitins sediará o 72° Fórum Brasileiro de Reitoras e Reitores com o tema “Interiorização Universitária: o papel das universidades na promoção do desenvolvimento territorial".

Ouvidoria UNITINS