Polo de Sítio Novo realiza roda de conversa com alunos do Tecnólogo em Gestão Pública

O evento tem a participação de cerca de 60 alunos do curso de Tecnólogo em Gestão Pública

LUCIELI FAEDO TO Graduado 22/05/2024 17:20

Professores organizadores da roda de conversa: Ana Paula Monteiro de Oliveira, Gisele Leite Padilha e Valdenês Pacheco Barbosa (Fotos:Arquivo Pessoal)


A Roda de Conversa "Desvendando os Instrumentos de Planejamento Público - Plano Plurianual (PPA), Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Lei Orçamentária Anual (LOA)" organizada pelos professores Ana Paula Monteiro de Oliveira, Gisele Leite Padilha e Valdenês Pacheco Barbosa da disciplina de Contabilidade Aplicada a Gestão Pública e Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF)  do TO Graduado, realizada na segunda-feira, 20, movimentou o Polo de Sítio Novo. O evento contou com uma metodologia dinâmica e interativa, contribuindo para a construção de uma Administração Pública mais eficiente e transparente.

Para os organizadores, o evento não tratou de forma isolada e específica os conceitos, objetivos e abrangência dos instrumentos de planejamento no setor público, mas, sim, de forma comunicativa e conscientizada a importância da instrumentalização, de gestão e controle social sobre esses mecanismos.

Durante o evento, interação entre professores e alunos 


O acadêmico Rodrigo Bandeira Nunes dos Santos prestigiou o evento e destacou que “essa roda de conversa veio a calhar, diante do tema proposto, dos trabalhos acadêmicos que nós temos desenvolvido mesmo no formato EAD. Essa roda de conversa trouxe um feedback para nós futuros gestores”.  

Para o coordenador do curso, José Fernando Bezerra Miranda, “esse momento de roda de conversa que explana os conteúdos é de extrema importância para comunidade acadêmica, as docentes Ana Paula e Gisele tiveram essa iniciativa e os acadêmicos marcaram presença”. (Texto de Lucieli Faedo, estagiária sob a supervisão de Josiane Mendes) 

 

 

Ouvidoria UNITINS
162
Ouvidoria
Geral do Estado do Tocantins
Acesso à Informação
Portal da Transparência
Demonstrativos da UNITINS