Estão abertas, de 10 de maio a 7 de junho, as inscrições para o Programa de Mobilidade Nacional (PMN) para estudantes de universidades filiadas à Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem), como é o caso da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins). A Instituição poderá enviar e/ou receber alunos oriundos dessa seleção cujo edital pode ser conferido aqui.
O PMN tem como objetivo promover intercâmbio de estudantes de graduação dentro do próprio Brasil e proporcionar aos acadêmicos trocas culturais e contato com novas realidades em Instituições de Ensino Superior (IES) de outras cidades e estados brasileiros.
Essa seleção é referente ao semestre 2024/2, sendo a duração mínima da mobilidade de seis meses e máxima de 12 meses. Os candidatos à mobilidade acadêmica precisam enviar ou entregar os seguintes documentos dentro do prazo: declaração de matrícula, histórico acadêmico, plano de estudos e carta de recomendação.
Os cursos, as quantidades de vagas e as cidades ofertadas pelas IES para o segundo semestre deste ano estão relacionados no quadro de vagas disponível neste link.
Informações adicionais sobre a candidatura para a mobilidade acadêmica pelo Programa de Mobilidade ABRUEM 2024/2 estão disponíveis no botão do PMN no sítio: https://sites.google.com/view/mobilidadenacional/contato?authuser=0