Nape promove ação para auxiliar acadêmicos do To Graduado na rotina de estudos

Live será transmitida pelo YouTube e apresentará estratégias para um melhor desempenho durante graduação

Lara Fogaça To Graduado 12/04/2024 14:12

Visando um melhor aproveitamento acadêmico dos alunos do TO Graduado, a Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), por meio do Núcleo de Apoio Psicossocial e Educacional (Nape), realiza no dia 18 de abril, a partir das 19 horas, a live “Conecete-se! Uma rotina de estudos produtiva, é possível!”. A live será transmitida pelo canal da Prograd no YouTube e será direcionada a todos os acadêmicos, calouros e veteranos, de todos os polos do projeto.

A live faz parte do plano de ação do Nape e foi elaborada a partir de diagnósticos que identificaram os principais desafios enfrentados pelos alunos durante o ano de 2023. “Serão abordados temas do cotidiano da vida acadêmica do aluno que estuda na modalidade EAD. Vamos falar sobre como se preparar para as avaliações, como se organizar para conseguir cumprir os prazos e demais assuntos que contribuam com o bom desempenho do aluno”, explana a diretora de Ensino da Unitins, Jeany Castro dos Santos.

Também haverá uma apresentação sobre o Portal do Aluno, sobre a Central de Aplicativos e sobre o ambiente virtual de aprendizagem da universidade, o Educ@. De forma didática, os alunos poderão ver como revisitar as aulas, como refazer atividades e outras ações que fazem parte do dia a dia do estudante.

A live acontecerá depois do término da A1, possibilitando um feedback sobre a experiência do aluno nessas primeiras avaliações. Serão apresentadas estratégias de estudo que o acadêmico pode adotar para um melhor desempenho durante sua graduação. Não será necessário realizar inscrição prévia.

Ouvidoria UNITINS