Calouros comemoram início das aulas e veteranos projetam semestre produtivo

Acadêmicos foram recepcionados pela direção, coordenações e equipe administrativa do Câmpus Augustinópolis

Ananda Portilho Câmpus Augustinópolis 07/02/2024 14:47

Equipe administrativa do Câmpus Augustinópolis durante recepção aos calouros (Fotos: Ananda Portilho/Dicom Unitins)


As risadas, os abraços e as brincadeiras voltaram a preencher os corredores do Câmpus Augustinópolis da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) com o início do semestre letivo 2024/1. Encontros e reencontros que foram celebrados com muito entusiasmo por acadêmicos e servidores da Universidade.

Na turma do 1º período de Ciências Contábeis/Câmpus Augustinópolis, a caloura Lara Lohane Souza Silva comemora a aprovação e o início das aulas. “Sempre tive vontade de ingressar em uma universidade pública e, graças a Deus, consegui entrar na melhor universidade”, frisou a acadêmica.

O novo acadêmico de Direito/Câmpus Augustinópolis Kaique Matos Lima não esconde a ansiedade causada pela nova fase, mas garante que a boa recepção colaborou muito para uma transição tranquila. “Minhas expectativas [com o curso] estão bem altas. Claro que tenho algumas dúvidas, alguma insegurança, mas [ao mesmo tempo] estou muito feliz por ter tido uma recepção incrível por profissionais que se mostram muito qualificados”, revelou.

Na área da saúde, as aprovações também representaram a realização de sonhos e a compensação de muito esforço. “Entrar na Unitins sempre foi um grande sonho meu e graças a Deus eu o realizei. O Câmpus é muito acolhedor e as pessoas estão sempre à disposição para ajudar. O semestre começou com muitas interações e dinâmicas. Todos os professores e servidores são muito gentis e capacitados. Fico feliz de saber que estamos em boas mãos”, comemorou a acadêmica do 1º período de Enfermagem/Câmpus Augustinópolis Maria Gabriela Mota Hatem.

Aos 25 anos, a caloura Daniele Feitosa iniciou o curso de Medicina/Câmpus Augustinópolis. Mesmo sendo aprovada em outras instituições, ela optou por cursar na Unitins. “Há quatro anos estudava e tentava os vestibulares na região do Maranhão e Tocantins. Ser aprovada na Unitins foi uma honra e me proporcionou uma gama de emoções e sensações, pois foram muitos anos de dedicação para esse momento”, contou.

A diretora Gisele Padilha e a equipe administrativa e pedagógica do Câmpus durante acolhimento 


O entusiasmo de quem chegou agora também é compartilhado pelos veteranos, que celebram os novos rostos da comunidade acadêmica. “Estamos muito animados com a chegada de novos estudantes. Entendemos que o ingresso na universidade pública é uma grande vitória. Celebramos, ainda, a pluralidade de perfis de alunos que a Unitins possui, alcançando acadêmicos de variadas camadas sociais, oportunizando uma formação superior gratuita e de qualidade”, disse a presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Cianny Ximenes.

E completou: “Neste ano, com a ampliação das estruturas da Unitins, como a abertura do NPCJ [Núcleo de Práticas Contábeis e Jurídicas], maior estruturação do CCS [Complexo de Ciências da Saúde] e do Ambulatório de Medicina, a Universidade vai possibilitar mais oportunidades de ensino e estágios, o que com certeza vai refletir uma formação mais completa e alinhada com o mercado de trabalho”, concluiu Cianny.

Recepção e acolhimento

Desde o dia 1º de fevereiro, a direção e os servidores do Câmpus Augustinópolis têm se mobilizado para recepcionar e auxiliar calouros e veteranos. “Não importa quantos inícios de semestres a gente presencie, é sempre muito especial ver a alegria dos calouros, os reencontros dos veteranos, o retorno dos professores e a mobilização da nossa equipe para dar suporte para toda a comunidade acadêmica. Este, com certeza, será mais um semestre com resultados extremamente produtivos”, assinalou a diretora do Câmpus Augustinópolis, Gisele Padilha.

 

Ouvidoria UNITINS
162
Ouvidoria
Geral do Estado do Tocantins
Acesso à Informação
Portal da Transparência
Demonstrativos da UNITINS