Unitins convoca aprovados na 1ª chamada do Vestibular 2024/1 do TO Graduado para matrículas

Prazo para solicitação de matrículas inicia na próxima segunda-feira, 04

Lourranny Parente TO GRADUADO 30/11/2023 19:00


A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) publicou nesta quinta-feira, 30, a convocação para a matrícula dos aprovados na primeira chamada do Vestibular 2024/1 para os cursos EaD do Projeto de Interiorização Universitária, TO Graduado. O prazo para solicitação de matrícula online começa na próxima segunda-feira, dia 04, e segue até o dia 08 de dezembro. 

Os convocados na primeira chamada para os 15 polos devem seguir as orientações do edital de convocação e solicitar a matrícula por meio da plataforma I-Protocolo. Todas as orientações, bem como o link para o I-Protocolo, estão disponíveis na página do Edital, no Portal da Unitins (acesse aqui). 

De acordo com o edital de convocação, poderão se matricular os candidatos que apresentarem certificado ou declaração que comprove a conclusão do Ensino Médio. Os candidatos aprovados nas vagas destinadas às pessoas com deficiência deverão enviar no ato da matrícula, relatório médico que contenha parecer descritivo, no qual conste, obrigatoriamente, o código da deficiência, nos termos do Código Internacional de Doenças, CID. 

Os candidatos aprovados nas vagas destinadas a autodeclarados pretos e pardos deverão apresentar no ato da matrícula autodeclaração, conforme o modelo anexado no Edital de Abertura do Processo Seletivo. Além disso, os candidatos aprovados nas vagas destinadas à indígenas deverão apresentar o Registro Administrativo de Nascimento Indígena, RANI. 

As aulas do semestre 2024/1 estão previstas para iniciarem em fevereiro. 

Vestibular 

O Vestibular 2024/1 ofertou 1.240 vagas distribuídas entre os cursos de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Tecnologia em Gestão do Agronegócio e Tecnologia em Gestão Pública, em 15 cidades. 

A aplicação das provas aconteceu no dia 19 de novembro, onde a Unitins tem Polo do TO Graduado: Araguaçu, Arapoema, Campos Lindos, Caseara, Colinas do Tocantins, Colméia, Guaraí, Itacajá, Miranorte, Natividade, Palmas, Paranã, Ponte Alta do Tocantins, Xambioá e Sítio Novo. 

Ouvidoria UNITINS
162
Ouvidoria
Geral do Estado do Tocantins
Acesso à Informação
Portal da Transparência
Demonstrativos da UNITINS