Unitins faz visita técnica para viabilizar estágio não-obrigatório a acadêmicos

Em Colinas do Tocantins, reitor Augusto Rezende se reuniu com diretores da Empresa Copi para definir termos do convênio

Josiane Mendes TO Graduado 05/06/2023 17:43

Reitor Augusto Rezende mostra minuta de acordo para celebração de convênio a Empresa Copi (Foto: Arquivo Pessoal)


Visando proporcionar campo de estágio não-obrigatório a seus acadêmicos, a Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), através do reitor, professor Augusto Rezende, realizou visita técnica à Empresa Copi Operações Integradas, no município de Colinas do Tocantins, nesta segunda-feira, 6. Um convênio entre as duas partes para viabilização do estágio já está em andamento.

A proposta é possibilitar a oferta de estágio não-obrigatório aos acadêmicos dos cursos de Tecnologia em Gestão Pública e Tecnologia em Gestão do Agronegócio do Projeto de Interiorização Universitária Tecnológica (TO Graduado) da unidade de Colinas.

A empresa Copi realiza operações integradas de fertilizantes, com operações de descarga e armazenagem, além da operação portuária de outros graneis de importação como carvão, calcário e arroz.

Para o gerente de unidade, Francisco Assis Ricart Neto, a oferta de estágio por parte da empresa visa fortalecer a educação e estimular a formação dos estudantes da região. A empresa objetiva que, passado o período de estágio, esses colaboradores possam ser efetivados.

"A possibilidade de celebrar convênio de estágio não-obrigatório com uma empresa do porte da Copi traz uma satisfação muito grande não só para a gestão da Universidade, como também o sentimento de valorização dos acadêmicos que estudam por meio do Projeto TO Graduado da cidade de Colinas. Com a celebração dessas parcerias percebemos o quanto a educação  transforma vidas e a realidade local”, declara a diretora de Educação Tecnológica da Unitins, Neila Oliveira.

Para o reitor da Unitins, essa parceria com a Copi abre espaço para a prática do estágio dentro de uma empresa com conceito de sustentabilidade, de produção, de modelo e processos bem definidos. “Toda essa sistematização traz uma percepção de profissionalismo para o nosso acadêmico. O aluno tem a possibilidade de vivenciar toda essa gestão, aprender com isso, e melhorar seu ambiente de formação. Isso significa que depois de formado ele trará consigo essa experiência curricular”, enfatizou.

Ouvidoria UNITINS
162
Ouvidoria
Geral do Estado do Tocantins
Acesso à Informação
Portal da Transparência
Demonstrativos da UNITINS