A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) Câmpus Palmas realiza o XI Caipiritins no próximo sábado, 3 de junho, a partir das 19h. A festa conta com música ao vivo, comidas típicas e quadrilha junina instantânea. A festança está aberta ao público interno e externo de forma gratuita e acontecerá no estacionamento do Câmpus.
A quadrilha instânea acontecerá durante o evento, quando os participantes serão convidados a participarem desse momento de descontração para festejarem juntos a dança tradicional da cultura caipira.
Débora Ribeiro, acadêmica de Sistemas de Informação e integrante da equipe organizadora do evento, conta que a experiência de produzir o Caipiritins tem sido gratificante e enriquecedora. O processo de planejamento, coordenação e execução das atividades tem sido compartilhada entre representantes dos servidores e do corpo estudantil.
“É muito importante que o movimento estudantil esteja envolvido nessas atividades, pois assim podem colocar em prática as competências de liderança, trabalho em equipe, empreendedorismo e articulação estudantil para o sucesso de um evento que proporciona lazer, cultura e integração da comunidade acadêmica com a externa”, apontou Débora.
O XI Caipiritins é uma celebração da cultura e patrimônio, proporciona aos alunos, professores e comunidade momentos de descontração e união. Por isso, a estudante convida a todas as pessoas para participarem desse momento de lazer.
O diretor do Câmpus Palmas, Ulisses Franklin Carvalho da Cunha, afirma que todos serão recepcionados com a alegria. “Com entusiasmo caipira é que realizamos este momento de integração”.
A pró-reitora de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários, Kyldes Batista Vicente, disse que se orgulha de mais uma edição do Caipiritins, uma festa que já se tornou tradição para a Instituição. "O caipritins é uma festa esperada por toda a comunidade acadêmica. Na Unitins, já realizamos há muitos anos, todos os Câmpus vão promover a sua edição em 2023. É um momento de confraternização, com música, culinária e brincadeiras. A Proex fomenta esse evento com alegria porque entende que o lazer une as pessoas e faz parte da nossa missão gerar conexões reais", arrematou.