Técnicos administrativos e professores juntamente com a diretora Gisele Padilha e diretor geral da Fapto, Léo Araújo (Fotos: Ananda Portilho/Dicom Unitins)
O Câmpus Augustinópolis da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) recebeu a oficina “Como captar recursos para desenvolvimento de projetos com o apoio da Fapto”, nesta quarta-feira, 31. A capacitação foi ministrada pelo diretor-geral da Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins, Léo Araújo, e reuniu professores e técnicos administrativos do Câmpus.
“A Fapto como instituição de apoio à Unitins pode contribuir na obtenção de recursos para projetos, aprimoramento dos laboratórios, extensão comunitária, pesquisa e inovação disponíveis para a comunidade e empresas. Essa parceria é fundamental para garantir melhores condições laboratoriais, permitindo que os professores tenham recursos adequados para desenvolver projetos, melhorar o ensino e promover avanços significativos em pesquisa, extensão e inovação dentro da universidade”, explicou Araújo.
Oficina foi realizada no Câmpus Augustinópolis nesta quarta-feira, 31
Os participantes da oficina tiveram acesso ao passo a passo para inscrição de projetos e captação de recurso, além de poder tirar todas as dúvidas relacionadas ao tema. “A oportunidade de discussão em torno da pesquisa fortalece a universidade e contribui para o aperfeiçoamento do que está sendo produzido. Atualmente, na universidade já existem grupos de pesquisa e outras iniciativas e, com essa oficina, é possível organizar de forma criativa outras possibilidades para captar recursos. Isso é fundamental para garantir a continuidade e qualidade da pesquisa proposta pela instituição Unitins”, comentou o professor de Medicina Saulo Meira.
Para a diretora do Câmpus Augustinópolis, Gisele Padilha, “essa é mais uma oportunidade de ampliar o nosso leque de pesquisas e projetos. A Unitins tem vários programas de incentivo com bolsas e esse apoio da Fapto vem trazer novas possibilidades não só para os nossos professores, mas para a comunidade acadêmica como um todo”.