Sob nova direção: CA de Ciências Contábeis se reúne com coordenação de curso para discutir melhorias

Na oportunidade, compareceram os 11 componentes da Chapa Contamil, que são dos 1º, 3º e 5º semestres. O grupo venceu as eleições realizadas no dia 5 de maio

Ananda Portilho Câmpus Augustinópolis 25/05/2023 16:35

Representantes estudantis do curso de Ciências Contábeis juntamente com a coordenadora Ana Paula Monteiro (Foto: Ananda Portilho/Dicom Unitins)


Os componentes da nova direção do Centro Acadêmico de Ciências Contábeis da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) Câmpus Augustinópolis se reuniram nesta quarta-feira, 24, com a coordenadora do curso de graduação, Ana Paula Monteiro, para discutir melhorias e reafirmar a parceria entre a representação estudantil e a gestão.

Na oportunidade, compareceram os 11 componentes da Chapa Contamil, que são dos 1º, 3º e 5º semestres. O grupo venceu as eleições realizadas no dia 5 de maio com 106 votos. A reunião de alinhamento ocorreu na sala de orientação de pesquisas, no Câmpus Augustinópolis.

“Nosso objetivo é melhorar o nosso curso de Ciências Contábeis, então juntamos pessoas que têm esse mesmo intuito e interesse para formar a nossa chapa. Durante a reunião desta quarta-feira discutimos propostas de melhorias para o curso, eventos futuros e alinhamos os interesses de modo a beneficiar todos os alunos de Ciências Contábeis”, explicou a presidente do CA, Leticy Kawany da Silva Santos.

A diretora de comunicação do Diretório Central dos Estudantes (DCE – Unitins) e acadêmica de Enfermagem/Câmpus Augustinópolis, Cássia Neves, destacou que “a retomada do CA de Ciências Contábeis é fundamental para fortalecer a formação dos estudantes, estimular a participação ativa e criar um espaço de representatividade e engajamento estudantil, pois permite o envolvimento dos alunos na gestão e tomada de decisões, de modo a promover um ambiente democrático e inclusivo que fortalece o sentimento de pertencimento e responsabilidade dos acadêmicos com a Universidade”.

Para a coordenadora do curso de Ciências Contábeis, Ana Paula Monteiro, além de parabenizar o grupo pela posse, a reunião também serviu para ressaltar a importância de uma representatividade estudantil. “Aguardo as demandas e ideias de inovação do CA para o curso, bem como que trabalhemos em conjunto para fortalecer o tripé ensino, pesquisa e extensão”, pontuou.

A diretora do Câmpus Augustinópolis, Gisele Padilha, destacou que a reunião é um marco para a Universidade. “A cada ano vemos os cursos crescerem e se fortalecerem. Ter representações estudantis bem estruturadas é essencial para que os acadêmicos consigam se organizar e ocupar os espaços que os cabe”, ponderou.

 

Confira a organização da Chapa Contamil:

 

Leticy Kawany da Silva Santos – Presidente

Tatiane dos Santos Barroso – Vice-presidente

Leyde Nara de Moura Santos Ferreira – Secretária geral

Thaiza Vitória da Silva Almeida – Tesoureira geral

Sâmia Bezerra de Sousa – 2ª Secretária geral

Vitória Letícia Gomes da Conceição – 2ª Tesoureira geral

Scarleth Ohara dos Santos Chaves – Diretora de Comunicação

Erika Dávylla Silva Oliveira – Diretora de Assuntos Acadêmicos e Movimento Estudantil

Matheus Araújo Botelho – Diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão

Daniel Sousa dos Santos – Diretor de Esportes

Ouvidoria UNITINS
162
Ouvidoria
Geral do Estado do Tocantins
Acesso à Informação
Portal da Transparência
Demonstrativos da UNITINS