A Comissão Eleitoral instituída pelo Conselho Universitário (Consuni) da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) publicou nesta sexta-feira, 5, o resultado preliminar das chapas deferidas e indeferidas para os cargos de reitor e vice-reitor da Unitins (confira aqui).
Conforme a publicação, o pleito teve inscrição de chapa única formada pelo atual reitor e vice-reitora da Unitins, Augusto Rezende e Darlene Teixeira Castro, respectivamente.
Conforme o cronograma estabelecido no Edital da eleição, o prazo para apresentação de recurso contra as candidaturas é dia 08 de maio e deve ser feito conforme as orientações do documento. A votação ocorrerá no dia 15 de junho de 2023, das 7 às 22h15, por meio de plataforma virtual.
Para o presidente da Comissão Eleitoral, professor Thiago Magalhães de Lázari, a eleição para Reitoria é um processo muito importante para a Universidade e o pleito é realizado cumprindo todas as exigências previstas em Edital. "Atravessamos, até o momento, todas as etapas preliminares do Edital sem nenhuma solicitação de impugnação ou questionamentos à lisura deste processo eleitoral. Aos poucos a universidade reafirma a sua proposta quanto à valorização dos processos democráticos. Em breve teremos a oportunidade de apreciar as propostas dos candidatos aos cargos de reitor(a) e vice-reitor(a) da nossa Universidade. Sigamos em frente! Este é o momento em que todos temos a oportunidade de participar do processo e juntos escolhermos os gestores desta casa", finalizou.