Acadêmicos de Ciências Contábeis passam por capacitação antes de iniciar atendimento à população do Bico do Papagaio

A capacitação reuniu acadêmicos de Ciências Contábeis que integram os projetos NAF, Núcleo de Práticas Contábeis (NPC) e CPC Rural

Ananda Portilho Extensão 21/03/2023 14:04

O atendimento ao público pelo Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), do Câmpus Augustinópolis, começou nesta segunda-feira, 20, mas desde o sábado, 18, os acadêmicos que integram o núcleo se preparam para realizar a declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física de forma gratuita para a população do Bico do Papagaio.

A capacitação deste sábado reuniu acadêmicos de Ciências Contábeis que integram os projetos NAF, Núcleo de Práticas Contábeis (NPC) e CPC Rural. O treinamento presencial foi conduzido pelas professoras Jucicleia Teodora, coordenadora do NAF da Unitins, e Maria Aldileia Silva Melo, coordenadora do NPC, além de receber os conselheiros do Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Tocantins, Ricardo Gomes e Leonardo Soares.

Na oportunidade, os acadêmicos acompanharam e aprenderam o passo a passo de como realizar a declaração do imposto de renda, puderam tirar dúvidas e absorver conhecimento de profissionais já consolidados no mercado de trabalho.

Acadêmicos de Ciências Contábeis participaram do treinamento neste sábado, na Unitins (Fotos: Reprodução/Acervo Pessoal)


Atendimentos

Os atendimentos do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal da Unitins, no Câmpus Augustinópolis, ocorrem nas segundas, terças e quintas, das 14h às 18h, na sala do projeto, no Câmpus do Bico do Papagaio. O serviço é gratuito e não há necessidade de agendamento.

“O IRPF - Declarando com Sucesso é um projeto lindo desenvolvido pelo NAF em que os acadêmicos selecionados para participar do projeto recebem capacitações ministradas pelos professores da Unitins em parceria com a Receita Federal e  recebe o apoio do NPC, do  CRC/TO - Conselho Regional de Contabilidade, da  Associação de Contadores do Bico. Além disso, estão sempre acompanhados pelos professores, que fazem a conferência de todas as informações contidas na declaração antes do envio”, ressaltou a coordenadora do NAF, Jucicleia Teodoro.

Treinamento ocorreu no laboratório de Informática do Câmpus Augustinópolis 

Ouvidoria UNITINS
162
Ouvidoria
Geral do Estado do Tocantins
Acesso à Informação
Portal da Transparência
Demonstrativos da UNITINS