Unitins divulga edital com relação provisória de inscrições confirmadas

Candidatos que desejarem interpor recursos terão até o próximo dia 21

DAVINO PEREIRA LIMA JUNIOR CONCURSO 17/03/2023 21:30

 

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) divulgou nesta sexta-feira, 17, edital com a relação provisória dos candidatos que tiveram suas inscrições confirmadas no concurso público para provimento de vagas de professor efetivo da instituição. A relação pode ser conferida aqui. No mesmo link é possível consultar também a relação provisória dos candidatos que se autodeclararam pessoas com deficiência.

 

A Unitins  oferta 132 vagas distribuídas nas áreas de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Letras, Medicina, Pedagogia, Serviço Social, Sistemas de Informação e Tecnologia em Gestão do Agronegócio, nos Câmpus Augustinópolis, Araguatins, Dianópolis, Palmas e Paraíso. 

 

As inscrições foram realizadas on-line, no período de 7 de fevereiro a 10 de março. Caso algum inscrito não encontre seu nome na relação, poderá entrar com recurso, que deverá ser encaminhado à Comissão Organizadora do Concurso via e-mail (cocpd@unitins.br) até às 23h59 do próximo dia 21. A relação final dos candidatos que tiveram suas inscrições confirmadas está prevista para o dia 24 de março.

 

Sobre o concurso

Os candidatos inscritos passarão por duas fases: eliminatória e classificatória. A primeira fase é a prova objetiva, que está prevista para o dia 16 de abril. Os três primeiros candidatos de cada vaga avançarão para a segunda etapa, que terá prova didática e comprovação de títulos e experiência.

 

A posse dos professores aprovados está prevista para o fim de 2023, e a expectativa é que o processo seletivo transcorra dentro da normalidade, garantindo assim a excelência no ensino e na formação dos alunos da instituição. “A Unitins se orgulha de um concurso com tantos candidatos. Isso demonstra a credibilidade que nossa instituição possui, ao atrair esse grande número de profissionais qualificados, que buscam estabilidade e oportunidade em uma instituição pública”, declara o reitor da Unitins, Augusto Rezende.

Ouvidoria UNITINS
162
Ouvidoria
Geral do Estado do Tocantins
Acesso à Informação
Portal da Transparência
Demonstrativos da UNITINS