Câmpus Augustinópolis é destaque na 2º Corrida Unitins

Na modalidade Comunidade Unitins 5 km, quatro dos cinco classificados são do Câmpus Augustinópolis. Um acadêmico também conquistou o pódio na disputa Comunidade Unitins 10 km

Ananda Portilho Esporte 13/03/2023 18:23

O Câmpus Augustinópolis da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) foi destaque na 2º Corrida Unitins, em Palmas, neste domingo, 12. Quatro dos cinco primeiros lugares na modalidade Comunidade Unitins 5 km são acadêmicos dos cursos de graduação da unidade do Bico do Papagaio. Um discente também conquistou o 3º lugar na modalidade Comunidade Unitins 10 km. Os competidores lotaram o pódio e fizeram uma festa em solo palmense.

O acadêmico de Medicina, Tony Queiroz, ficou em 1º lugar. “Para mim é uma satisfação muito grande que me deixa muito feliz, pois confirma algo que eu venho trabalhando na minha mente: que o trabalho duro e o esforço sempre são recompensados, uma hora ou outra. A corrida e a musculação, para mim, são atividades que sempre estarão na minha rotina e eu me preparei muito para essa corrida”, contou o estudante que há meses treinava para obter um bom resultado.

Ao lado de Tony, os acadêmicos Caio Felipe de Sousa Miranda (Medicina), Igor Romário de Sousa Fernandes (Enfermagem) e Carlos Daniel Dutra Lopes (Medicina) ocuparam os 2º, 4º e 5º lugares, respectivamente, na modalidade Untins 5 km. Eles receberam troféus e medalhas.

Da esqueda para a direita: Tony, Carlos Daniel, Mauro, Igor e Caio (Foto: Reprodução/Acervo Pessoal)


“Fico feliz de poder dividir o pódio da modalidade Unitins 5 km com mais três pessoas de Augustinópolis, sendo que dos cinco classificados, quatro dos que foram pódio são de Augustinópolis. Isso mostra a força que o Bico do Papagaio e Augustinópolis têm. Parabenizo à Unitins pela organização do evento e por nos proporcionar a experiência de estar entre muitos corredores de alta performance”, comentou Carlos Daniel, que participou pela segunda vez do circuito organizado pela Universidade.

Além do excelente resultado na modalidade de 5 km, o Câmpus Augustinópolis também conquistou o 3º lugar na modalidade Unitins 10 km com o acadêmico de Direito, Mauro Monteiro Ferreira. “Como corredor iniciante sempre tento diminuir meu passe médio. Durante a corrida eu consegui, alcançando um tempo de prova bem melhor do que eu vinha conseguindo. Amei o evento e quero participar novamente”, compartilhou Monteiro.

Para a Diretora do Câmpus Augustinópolis, Gisele Leite Padilha, o bom resultado reforça o empenho e compromisso dos alunos da unidade do Bico do Papagaio. “Nós somos um Câmpus com muitos atletas e nossos alunos são dedicados e comprometidos. Fico feliz de ver cada um deles se realizando individualmente ao mesmo tempo que mantêm o Câmpus em destaque, seja na Corrida, seja nas disputas de outras modalidades”, comemorou a gestora. Ao todo, 16 acadêmicos do Câmpus Augustinópolis participaram da 2ª Corrida Unitins.

O responsável pelo Esporte na Unitins, o professor Avelino Neto, destacou o desempenho do Câmpus e lembrou outras conquistas do Bico do Papagaio. "Augustinópolis conseguiu fazer de Palmas seu quintal de festas, porque o palco ficou pequeno para a quantidade de conquistas dos alunos. Estão todos de parabéns, desde os acadêmicos que se dedicaram para conseguir bons resultados, até a direção e coordenações do Câmpus que deram todo o apoio para os atletas. Augustinópolis conseguiu vencer a etapa estadual do Jiuni e, agora, também, abrilhantaram a nossa Corrida", assinalou.

Delegação de Augustinópolis com o reitor Augusto Rezende e demais integrantes da reitoria e pró-reitorias da Unitins (Foto: Nonato Silva/Dicom Unitins)

 

Ouvidoria UNITINS
162
Ouvidoria
Geral do Estado do Tocantins
Acesso à Informação
Portal da Transparência
Demonstrativos da UNITINS