Unitins abre inscrições para MBA Gestão e Finanças do Agronegócio

Seleção visa preenchimento de 35 vagas de discentes; aulas estão previstas para ter início em maio

Josiane Mendes Pós-Graduação 22/02/2023 15:40

 

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, está com inscrições abertas para a seleção de discentes para a pós-graduação lato sensu em MBA Gestão e Finanças do Agronegócio. As inscrições acontecem via internet até o dia 31 de março de 2023.

 

O edital (disponível aqui) oferta 35 vagas a candidatos diplomados em cursos de graduação expedidos por estabelecimentos brasileiros de ensino superior reconhecidos pelo Minstério da Eduação (MEC) na área das ciências sociais, ciências agrárias, engenharias, ciências humanas e áreas afins. A seleção será por ordem de inscrição e análise de documentos, com resultado final previsto para o dia 10 de maio de 2023.


O curso será ofertado pela Unitins na modalidade presencial e terá duração de 20 meses, com carga horária total de 360 horas, distribuídas em 17 disciplinas (organizadas em módulos) de 21 horas, sendo 216 horas presenciais e 144  horas a distância (EaD), pela plataforma Educ@.

 

 As aulas ocorrerão mensalmente, no Câmpus de Paraíso da Unitins, localizado na cidade de Paraíso do Tocantins.  As aulas, com início previsto para o dia 26 de maio de 2023, serão às sextas-feiras, das 18h às 22h e aos sábados, das 8h às 12h30 e das 14h às 18h30. 

 

O curso de Pós-Graduação Lato sensu em MBA em Gestão e Finanças do Agronegócio terá o valor de R$ 3.575,40, por aluno, podendo ser pago dividido em até 20 vezes.

 

"O agronegócio do Brasil é mundialmente conhecido pelo mercado externo e para manter o crescimento é necessário uma gestão financeira com alto desempenho e entrega de resultados. O Tocantins tem crescido rapidamente no ramo e a formação de profissionais da região com experiência na área é uma contribuição significativa para as atividades ligadas a gestão", explica o coordenador de Apoio à Pós-Graduação, professor doutor Caio Monteiro Melo.


O coordenador completa que "a especialização lato sensu MBA em Gestão e Finanças do Agronegócio é o segundo curso de especialização que a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação na área do conhecimento em Ciências Sociais Aplicadas no ano de 2023. O curso é voltado para graduados e pós-graduados interessados em aprofundar conceitos e práticas em gestão e finanças ligados ao agronegócio, contadores, profissionais de finanças, gestores empresariais, administradores, agrônomos e colaboradores de instituições com interesse em agregar conhecimento nesta atividade". 

Ouvidoria UNITINS
162
Ouvidoria
Geral do Estado do Tocantins
Acesso à Informação
Portal da Transparência
Demonstrativos da UNITINS