A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), por meio da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex), lançou nesta quinta-feira, 2, edital de seleção de acadêmicos bolsistas para vagas remanescentes do projeto Extensão em Movimento 2023. O programa disponibiliza quatro bolsas, distribuídas entre os câmpus Araguatins, Augustinópolis, Paraíso e Sede Administrativa, em Palmas, sendo uma bolsa para cada unidade. O valor da bolsa é de R$ 400,00. Os acadêmicos interessados devem preencher o formulário do Google Forms. Acesse aqui Juntamente com a documentação exigida no edital. As inscrições podem ser feitas no período de 2 a 12 de fevereiro de 2023.
Dentre as funções a serem desempenhadas pelos selecionados compreende: realizar, divulgar e articular ações de extensão vinculadas à Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários; estimular a participação em editais de extensão e eventos institucionais; auxiliar a comunidade acadêmica nas ações de extensão quanto à compatibilidade com as normativas relacionadas ao registro, apoio, divulgação e monitoramento das ações de extensão nos câmpus a fim de contribuir com a formação integral dos acadêmicos. Todas as funções estão detalhadas no edital.
Podem participar da seleção acadêmicos dos cursos de graduação oferecidos pela Unitins, regularmente matriculados durante a vigência deste edital. O estudante deve estar cursando até o 4º período do curso e deverá ter disponibilidade de 20h semanais para execução das ações. O programa é desenvolvido pelas coordenadorias de Ações Culturais, Eventos e Fomento; de Extensão e Desenvolvimento Social; e de Assuntos Estudantis e Esporte.
“Com esse edital de vagas remanescentes do projeto Extensão em Movimento, desejamos que mais estudantes se envolvam em atividades de extensão e façam a diferença. Além de usufruírem do benefício, os bolsistas que atuam como extensionistas têm oportunidade de desenvolver habilidades de liderança e comprometimento em relação a situações da comunidade acadêmica e da sociedade em geral”, destaca a professora Maria de Fátima Rocha Medina, da Coordenadoria de Ações Culturais, Eventos e Fomento da Proex.