Texto Ceila Menezes
A noite desta quarta-feira, 1º, foi marcada por um reencontro emocionante nos corredores da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), Câmpus Dianópolis. A professora Nilva Rodrigues, que, além de ministrar aulas na Unitins, é professora da rede estadual, recebia calouros e veteranos para o início do primeiro semestre letivo de 2023, quando avistou seu ex-aluno do ensino médio Gabriel Menezes.
Professora Nilva reencontrou Gabriel, seu ex-aluno do ensino médio nos corredores da Unitins (Fotos: Ceila Menezes/Dicom Unitins)
Com sua mochila preta nas costas, tímido e ansioso, o calouro do curso de Direito veio ao encontro da professora emocionada. “Estou muito orgulhosa. O Gabriel foi meu aluno no ensino médio. Tem apenas 17 anos, um garoto exemplar. Não tenho palavras para esse reencontro. A gente fica feliz em ver um jovem chegar à universidade e, principalmente, por saber que esse jovem vai ter um futuro brilhante”, disse, abraçando o calouro.
Em suas palavras, Gabriel retribuiu o carinho. “Muita gratidão. Se estou aqui, ela também tem sua contribuição e isso levarei para sempre”, agradeceu.
E foi com essa alegria e emoção, que o Câmpus de Dianópolis recepciona calouros e veteranos para o primeiro semestre letivo do ano. O câmpus oferta os cursos de Administração, Ciências Contábeis e Direito.
A diretora do câmpus, Ana Felícia Cavalcante, juntamente com professores e servidores da instituição, fizeram questão de receber os alunos na entrada principal da universidade, direcionado às salas de aula. “É sempre um momento de muita alegria, pois entendemos que para um a caminhada está próxima do objetivo e para outros é o início desta jornada tão importante. Iniciamos com a certeza de que a Unitins recebe de braços abertos os nossos calouros e continua à disposição dos demais acadêmicos para que, juntos, possamos construir um novo ciclo de conquistas”, enfatizou.
Acadêmicos receberam orientações sobre funcionamento do câmpus
Calouros
A recepção contou com a participação da diretora de Pesquisas Agropecuárias da Unitins, Marjory Trajano, a psicóloga do câmpus, Ana Rita, além da supervisora da Secretaria Acadêmica, Gleiciane Nunes, que apresentou a funcionalidade dos serviços do Educa (AVA).
A diretoria apresentou a estrutura administrativa do câmpus aos calouros, que também tiveram o primeiro contato com a biblioteca física e laboratório de informática.
Diretora de Pesquisas Agropecuárias, Marjore Trajano conversou com acadêmicos