Unitins aplica provas do Vestibular TO Graduado em 12 cidades

Vestibular registrou cerca de 1.600 inscritos. Resultado está previsto para 26 de janeiro

ANDRÉIA FERNANDES DA SILVA Graduação 22/01/2023 17:44
Candidatos, em 12 cidades do Tocantins, participaram do Vestibular TO Graduado da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins). As provas foram aplicadas neste domingo, 22, nas cidades de Araguaçu, Caseara, Colinas do Tocantins, Colméia, Guaraí, Itacajá, Miranorte, Natividade, Palmas, Paranã, Ponte Alta do Tocantins e Sítio Novo. A taxa de abstenção geral foi de 31,2%.


Todo o processo ocorreu sem intercorrências nos locais de prova. Ao todo, 1.000 vagas foram ofertadas para os cursos
de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Tecnologia em Gestão do Agronegócio e Tecnologia em Gestão Pública. Os portões foram abertos às 8h (horário de Brasília) em todos os locais de prova.
 
 
Aplicação das provas do vestibular TO Graduado em Palmas (Foto: Nonato Silva/Dicom Unitins)

 

Ana Clara Santos Alves, de 17 anos, pretende cursar Tecnologia em Gestão do Agronegócio. A candidata finalizou o ensino médio recentemente e viu no TO Graduado uma oportunidade de ingressar rapidamente em um curso superior. “Eu já tinha afinidade com a área do Agro por conta do curso técnico que fiz durante o ensino médio. Então, esse curso é uma oportunidade para que eu possa me especializar e ingressar logo em uma universidade”, explicou. 

 
 
O candidato Carlos Arthur Soares, de 20 anos, prestou o Vestibular para o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e está animado com a prova. “Minha expectativa está alta, espero muito passar, pois gosto muito da área de tecnologia e já pretendia fazer esse curso”. Daniel Tavares, de 18 anos, também está concorrendo para o mesmo curso e contou da expectativa para a prova. “Esse é o primeiro vestibular da Unitins que eu faço e essa é uma área que me interesso muito, além de estar em alta no mercado de trabalho”, destacou. 
 

Carlos Arthur Soares e Daniel Tavares, candidatos do vestibular TO Graduado. (Foto: Nonato Silva/Dicom Unitins)

 

A prova teve duração de 3 horas e contou com 30 questões objetivas divididas entre as disciplinas Língua Portuguesa, Matemática e Conhecimentos Gerais. A candidata Juliana Raquel Rodrigues, de 27 anos, contou que a prova atendeu às expectativas. “A prova não foi fácil, mas também não estava muito difícil. Com certeza atendeu as expectativas de quem se preparou. Eu já faço outro curso de graduação, mas resolvi tentar esse vestibular na área de Gestão Pública para aumentar minhas chances no mercado de trabalho”, ressaltou.



Conforme o reitor Augusto Rezende, “a Unitins comemora mais um Vestibular do TO Graduado que confirma a presença da universidade em 11 cidades do interior do Tocantins, além da capital, e oportuniza que mais pessoas tenham acesso à Educação Superior de qualidade e gratuita. Estamos aperfeiçoando nossas metodologias para que no dia 6 de fevereiro tenhamos mais 1.000 alunos da Unitins iniciando o semestre letivo em todas as unidades do TO Graduado. Mais uma vez a universidade cumpre seu papel no desenvolvimento de todas as regiões do Tocantins por meio da Educação”.


A partir de agora os candidatos devem se atentar à divulgação do Gabarito Preliminar nesta segunda-feira, 23, a partir das 19h, como previsto no cronograma oficial do certame (acesse aqui). O resultado definitivo do certame está previsto para o dia 26 de janeiro, próxima quinta-feira.
 
 
162
Ouvidoria
Geral do Estado do Tocantins
Acesso à Informação
Portal da Transparência
Demonstrativos da UNITINS