Programação da Semana Integrada 2023/1 contempla temas da atualidade e o respeito à diversidade

Evento acontece no período de 23 a 31 de janeiro e tem com o tema central “Resgate da universidade como espaço para todos: Universidade Cidadã”

Ruy Bucar EDUCAÇÃO 19/01/2023 12:38

Neurodiversidade, internacionalização, desenvolvimento sustentado, ética, são alguns dos assusntos que serão abordados na Semana Integrada 2023/1 da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), por meio de palestras, mesas redondas e rodas de conversas. O evento acontece no período de 23 a 31 de janeiro e marca o início das atividades letivas da Universidade. Segundo os organizadores, a programação reflete o compromisso da Unitins, na condição de Universidade Cidadã.

 

A professora doutora Arlenes Spada, diretora de Desenvolvimento e Pesquisa Institucional, que integra a comissão de organização do evento, faz um chamamento para a comunidade acadêmica da Unitins participar de forma efetiva deste momento de formação e integração. “Gostaríamos de convidar os gestores, docentes e técnicos-administrativos da Unitins para participarem da formação proposta e discutir sobre o papel e a responsabilidade que uma universidade cidadã tem com sua comunidade e com o desenvolvimento regional”, ressalta a diretora.

 

Arlenes enfatiza que a Semana é uma ótima oportunidade de aprofundar o compromisso social da Unitins. “A partir deste cenário, refletir como o ensino, a pesquisa, a extensão, a internacionalização, os ODS, a ética e as nossas práticas pedagógicas, expressos no PDI, complementam-se para chegar às necessidades do nosso público e atingir nossa missão de promover a formação integral inovadora no ensino superior para contribuir com o desenvolvimento regional do Estado do Tocantins”, destaca.

 

A pró-reitora de Graduação, professora Alessandra Ruita Czapski, reitera o convite para o envolvimento de todos na programação da Semana Integrada. “Reforçamos a importância da participação de todos os docentes e demais colaboradores na Semana Integrada e convidamos todos a participar das ações de planejamento, capacitação e preparação para o desenvolvimento das atividades do semestre".

 

O reitor Augusto Rezende destaca que a Semana Integrada apresenta uma programação especial com conteúdo voltado para a universidade cidadã, “essa Unitins aberta que recebe todas as pessoas para uma formação no ensino superior. Esperamos todos vocês. Aproveitem ao máximo e que tenhamos um ótimo semestre”, desejou.   

 

Para mais informações sobre a Semana Integrada 2023/1 clique aqui!

 

 

162
Ouvidoria
Geral do Estado do Tocantins
Acesso à Informação
Portal da Transparência
Demonstrativos da UNITINS