Drint da Unitins divulga oportunidades para pesquisadores que tenham interesse de fazer pesquisa no Japão

Veja documento com principais institutos, agências de pesquisa e universidades japonesas

Carlos de Bayma OPORTUNIDADE 17/01/2023 16:44

A Diretoria de Assuntos Internacionais (Drint) da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) está divulgando editais com oportunidades para pesquisadores da Unitins. O mapeamento é fruto do trabalho do Setor de Ciência, Tecnologia e Inovação da Embaixada do Brasil em Tóquio, que realizou levantamento de oportunidades para pesquisadores estrangeiros (incluindo brasileiros) junto aos principais institutos, agências de pesquisa e universidades no Japão. As informações sobre vagas consolidadas estão disponíveis aqui.

 

Patrícia de Aquino Prudente, diretora de Assuntos Internacionais da Unitins, explica que “são diversos editais para pesquisadores, principalmente pesquisadores com doutorado ou pós-doutorado. O Japão está provendo, por meio de várias instituições, oportunidades de pesquisa em áreas-chaves para a Unitins, como Tecnologia, Agronomia e Saúde. Então, existem várias oportunidades nesse documento”.

 

“Além disso, as oportunidades são boas, cada uma com suas peculiaridades, mas garantindo boa bolsa, passagem aérea, estadia, são vários benefícios nessas oportunidades. E, também, podem ser de prazos curtos, que dá perfeitamente para o professor da Unitins conciliar com o trabalho aqui. A Drint fica à disposição caso algum professor ou pesquisador da Unitins se interesse, que entre em contato conosco para que possamos auxiliá-lo no edital e na tramitação do processo via Unitins”, destacou Patrícia.

 

Drint

Reconhecendo a importância de formar cidadãos conscientes e proativos diante de necessidades globais, a Unitins elegeu a internacionalização como uma das áreas prioritárias de seu Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) no âmbito do ensino, pesquisa e extensão. Vinculado à Reitoria, a Drint tem, entre suas atribuições, assessorar a Reitoria nas relações internacionais da Universidade e dar assistência à Reitoria, aos órgãos centrais e às unidades na área de cooperação acadêmica nacional e internacional. Para saber mais, contatos, acesse a página da Drint.

Ouvidoria UNITINS
162
Ouvidoria
Geral do Estado do Tocantins
Acesso à Informação
Portal da Transparência
Demonstrativos da UNITINS