Docentes e técnicos da Unitins têm até dia 31 para se inscreverem no processo seletivo do Mestrado em Gestão Pública da UFT

Programa disponibiliza uma vaga exclusiva para a Unitins

Ruy Bucar PÓS-GRADUAÇÃO 18/01/2023 10:30

A Diretoria de Pós-Graduação, vinculada à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), reforça que o prazo de inscrição para o processo seletivo de alunos para ingresso no curso de Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Gestão Pública (GESPOL), oferecido pela Universidade Federal do Tocantins (UFT), encerra no próximo dia 31 de janeio. O programa oferece uma vaga exclusiva para Unitins para a qual podem concorrer professores e técnicos administrativos da Universidade.

O curso tem por objetivo preparar, formar e capacitar pesquisadores e profissionais de alto nível para atuação em setores de atividades relativas à temática. No caso desta parceria interinstitucional também espera-se desenvolver ações de pesquisa e inovação tecnológica aliada a um alto nível de capacitação em Gestão de Políticas Públicas, com intuito de conceber e modelar conteúdos em gestão pública aportado em modelos tecnológicos de interação e comunicação, com a finalidade última de melhorar continuamente a gestão das políticas públicas.

As inscrições deverão ser efetuadas até o dia 31 de janeiro, exclusivamente pela internet, conforme descrito no edital retificado que pode ser acessado aqui.

“Cursar um mestrado profissional é uma excelente oportunidade de avanço acadêmico e de aprofundar conhecimentos em sua área de atuação. O Mestrado em Gestão de Políticas Públicas da UFT é um curso reconhecido que tem, em sua matriz curricular, disciplinas direcionadas à solução de questões práticas e objetivas. Isto capacita o cursista e futuro mestre a se tornar um agente de mudança, ajudando a promover o desenvolvimento regional do Estado”, destaca a diretora de Pós-Graduação, doutora Leda Veronica Benevides Dantas, que recomenda aos interessados não deixar para a última hora para a fazer a inscrição.