Unitins abraça a campanha Papai Noel dos Correios pelo oitavo ano consecutivo

As cartinhas estão disponíveis para adoção até o dia 29 de novembro e os presentes devem ser entregues até 02 de dezembro

FRANCISCA LAYLLA PEREIRA DE SOUSA LIMA Solidariedade 24/11/2022 09:04

Pelo oitavo ano consecutivo, a Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) abraça a campanha Papai Noel dos Correios despertando a solidariedade e levando alegria para dezenas de crianças. Este ano, a Unitins recebeu 200 cartinhas escritas manualmente pelos estudantes da Escola Municipal Lúcia Sales, localizada no Jardim Taquari, para serem apadrinhadas pelos servidores.

"Participar desse projeto para mim é mais do que simples fato de presentear, mas de demonstrar um ato de amor ao próximo, podemos levar um pouco de esperança e alegria para os que mais precisam", afirmou Vanessa Leal, servidora da Ouvidoria Geral.

Os pedidos são diversificados, vão desde material escolar, roupas, calçados e bolas até bicicletas e aparelhos celulares. Mas, neste ano de Copa do Mundo, muitas crianças também pediram ao Papai Noel álbum e figurinhas temáticas do evento.

Maria Oneide, servidora lotada na Coordenadoria Geral da Secretaria Acadêmica, relata que, quando pequena, também recebia presentes através solidariedade e a campanha é uma forma de retribuir isso. “Eu fui uma criança que também recebia presentes de pessoas de bom coração, eu fui ter a minha primeira boneca com dez anos. Eu sempre adoto cartinhas que eu posso atender o presente que a criança pede, geralmente são brinquedos”, conta.

O jornalista Ruy Bucar adota uma cartinha todos os anos, desde que a Unitins aderiu à campanha. “Todo ano eu adoto uma cartinha dos Correios. Vejo que é a ótima oportunidade de fazer uma criança feliz. Um gesto simples que às vezes pode significar muito na vida desses pequenos. Poder participar dessa campanha é uma experiência maravilhosa que compartilho com minha família que também participa ajudando a atender os pedidos feitos ao Papai Noel”, revela o servidor.

O período de adoção vai até o dia 29 de novembro e a entrega dos presentes deve ser feita até 02 de dezembro, na Diretoria de Comunicação (Dicom). A entrega dos presentes para as crianças é realizada pelos Correios.