Estudantes do Câmpus Paraíso visitam o Conselho Regional de Contabilidade

A atividade faz parte da disciplina de Empreendedorismo e Inovação

Carlos de Bayma CONTÁBEIS 23/11/2022 17:37

Ao centro, o presidente do CRCTO,João Gonçalo dos Santos, em pé os acadêmicos de Ciências Contábeis e o professor Paulo Bomfim (Foto: Arquivo Pessoal)

Acadêmicos do 4° período de Ciências Contábeis do Câmpus Paraíso, da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), realizaram, na manhã do último sábado, 19, uma visita técnica à sede do Conselho Regional de Contabilidade do Tocantins (CRCTO), em Palmas. A atividade faz parte da disciplina de Empreendedorismo e Inovação, ministrada pelo professor mestre Paulo Bomfim, também conhecido como Diamante Negro.

O presidente do CRCTO, João Gonçalo dos Santos; o coordenador de fiscalização, Wilmar Ferreira Mouzinho; a diretora executiva, Rafaela Simões; e a coordenadora de educação continuada, Raquel Pereira, recepcionaram os visitantes, apresentando-lhes as dependências do conselho, explicando como funciona cada departamento. Os acadêmicos também conheceram as instalações do setor administrativo, e a sala do Desenprof, que é o setor responsável pelas atividades de aprimoramento profissional e acadêmico que ocorre por meio da realização de cursos.

Os acadêmicos foram até a sala da fiscalização, onde ocorre toda parte processual desde a fiscalização no escritório até a montagem do processo a ser encaminhado à Brasília. Houve um breve bate-papo com os visitantes, ocasião em que o presidente do CRCTO e o coordenador de fiscalização, tiraram dúvidas dos universitários.

“A visita finalizou com um bate-papo na sala de curso, onde foram sanadas dúvidas e questionamentos dos acadêmicos, assim como ocorreu uma apresentação em que foi falado sobre desenvolvimento profissional (sistema de educação continuada) , fiscalização e registro, ministrada pelos funcionários que ali disponibilizaram-se no seu dia de folga para nos receber com muita atenção, ademais, teve encerramento com o vídeo institucional, onde foi explicado tudo de forma mais objetiva e sintetizada, e os acadêmicos receberam uma lembrança da visita”, destacou Bomfim.

Para a acadêmica Beatriz Ferreira do Nascimento, ações como essa são imprescindíveis para uma boa formação. “Fomos muito bem recebidos, nos apresentaram todo o prédio, e tivemos um bate-papo e tira dúvidas superimportante onde descobri muitas curiosidades e detalhes sobre minha futura profissão e como exercê-la com sucesso”.