Unitins promove 1º Seminário Multidisciplinar nas unidades de Educação Tecnológica do Estado

O evento acontece no dia 30, das 19h às 21h, simultaneamente nas unidades do projeto em todo o Estado

Ruy Bucar TO GRADUADO 23/11/2022 12:30

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), por meio da Diretoria de Educação Tecnológica, promove, no próximo dia 30, o I Seminário Multidisciplinar TO Graduado e deve mobilizar toda a comunidade acadêmica dos três cursos – Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão do Agronegócio e Gestão Pública – ofertados pela Universidade. O evento acontece simultaneamente nas 11 unidades do projeto TO Graduado, das 19h às 21h, e contará com palestras e apresentação de traballhos acadêmicos.

Para a diretora de Educação Tecnológica da Unitins, professora Katia Gomes da Silva, o evento representa uma oportunidade de troca de experiências. “É um momento importante de compartilhar conhecimento entre os alunos e a comunidade local. Os alunos apresentarão temas importantes e relevantes nas áreas dos seus respectivos cursos”, defende.

TO Graduado

O Projeto de Interiorização Universitária Tecnológica (TO Graduado) tem o objetivo de expandir a oferta de cursos superiores no Tocantins e ser um importante instrumento de superação das desigualdades regionais. O Projeto foi implantado em 2022 com ofertas dos cursos Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão do Agronegócio e Gestão Pública. Os cursos são institucionalizados e centralizados no Câmpus Palmas e descentralizados em Unidades Educacionais Tecnológicas distribuídas em 11 municípios do Estado: Araguaçu, Caseara, Colinas do Tocantins, Colmeia, Guaraí, Itacajá, Miranorte, Natividade, Paranã, Ponte Alta do Tocantins e Sítio Novo.

LOCAIS - I SEMINÁRIO MULTIDISCIPLINAR

Sítio Novo