Docente da Unitins toma posse como membro do Fepad para o biênio 2022/2024

A professora doutora Arlenes Buzatto Delabary Spada vai representar a instituição no fórum estadual

FRANCISCA LAYLLA PEREIRA DE SOUSA LIMA Parceria 22/11/2022 14:15

A professora doutora Arlenes Buzatto Delabary Spada e o Secretário de Educação, Fábio Vaz, durante a posse (Foto: Divulgação)


 

A diretora de Desenvolvimento e Pesquisa Institucional (DDPI) da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), professora doutora Arlenes Buzatto Delabary Spada, tomou posse, nesta segunda-feira, 21, como membro do Fórum Estadual Permanente de Apoio à Formação Docente do Tocantins (Fepad); a coordenadora de Formação Continuada, professora mestre Luzinete Moreira de Almeida, atuará como suplente. As docentes vão representar a Unitins durante o biênio 2022/2024.

 

O papel prioritário do Fepad-TO é aproximar a política nacional de formação de professores das necessidades dos sistemas públicos de educação do estado do Tocantins, de articulação da formação inicial e continuada e de elaboração e acompanhamento do Plano Estratégico de Formação de professores do Estado.

 

As docentes fizeram parte do Fórum no biênio 2020/2022 e foram reconduzidas para assumir novamente pelos próximos dois anos por possuírem expertise em processos de Formação Continuada, além de serem responsáveis pelo setor da Unitins que atua nessa área.

 

A professora Arlenes Spada elencou alguns desafios a serem enfrentados nos próximos dois anos. “A valorização dos docentes para que eles se sintam motivados a continuar seus estudos, com pós-graduações lato e stricto sensu, fortalecer os programas de formação de professores e mapear as ações já realizadas pelas instituições parceiras buscando otimizá-las”, relatou.

 

Implantado oficialmente em 03 de dezembro de 2009, o Fórum conta com representantes da Secretaria de Educação, de entidades de classe e de instituições de ensino superior do Estado do Tocantins. 

 

Posse dos membros do Fepad-TO, biênio 2022/2024 (Foto: Divulgação)


 

162
Ouvidoria
Geral do Estado do Tocantins
Acesso à Informação
Portal da Transparência
Demonstrativos da UNITINS