Diretoria de Assuntos Internacionais divulga edital do Programa de Mobilidade Nacional Abruem 2023

Programa é direcionado a estudantes de graduação de qualquer área; inscrições podem ser feitas até o dia 09 de novembro pela Diretoria de Assuntos Internacionais

Ruy Bucar INTERCÂMBIO 31/10/2022 11:53

A Diretoria de Assuntos Internacionais e a Pró-Reitoria de Graduação, da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), divulga oportunidade de intercâmbio oferecida pelo Programa de Mobilidade Nacional da Abruem 2023.1, para estudantes de universidades filiadas à Associação dos Reitores de Universidades Estaduais e Municipais (Abruem).

O objetivo do Programa de Mobilidade Nacional (PMN) é proporcionar aos acadêmicos trocas culturais e contato com novas realidades em instituições de Ensino Superior de outras cidades e estados brasileiros. O início das aulas será de acordo com o calendário acadêmico das Instituições de Ensino Superior de destino, conforme consta do edital.

A Diretora de Assuntos Internacionais, Patrícia de Aquino, destaca que o edital é uma oportunidade bastante interessante para os alunos da Unitins dos mais variados cursos de graduação. Segundo ela, é a oportunidade do aluno poder conhecer o trabalho realizado em universidades renomadas do País, no âmbito da graduação. “O estudante poderá cursar disciplinas que são do seu interesse profissional ou reforço para pesquisa que sua universidade não oferece”, ressalta a diretora, observando que o intercâmbio permite uma formação mais ampla aos participantes. A diretora informa que o edital contempla universidades de todas as regiões do Brasil.

As inscrições se estendem até o dia 9 de novembro e podem ser feitas pela Diretoria de Assuntos internacionais. O aluno interessado deve enviar um e-mail endereçado a drint@unitins.br com toda a documentação exigida no edital.

No ato da inscrição o candidato deve apresentar:

• Declaração de matrícula;
  • Histórico acadêmico;
  • Plano de Estudo e
  • Carta de recomendação do coordenador do curso.

No envio dos documentos o assunto do e-mail deve constar: nome completo, inscrição ABRUEM 2023.1.