Unitins realiza Autoavaliação Institucional de 2022

O processo é realizado pela Comissão Própria de Avaliação e está disponível até o dia 30 de outubro

Carlos de Bayma AUTOAVALIAÇÃO 07/10/2022 11:28

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) por meio da sua Comissão Própria de Avaliação (CPA) está realizando o processo de Autoavaliação Institucional de 2022 (triênio 2021/2023) contemplando os cinco eixos com as dez dimensões definidas pela Lei 10.861/2004, que instituiu o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). A comunidade acadêmica (discente, docente e técnico-administrativo) poderá acessar e responder ao questionário até o dia 30 de outrubro.

 

O objetivo da autoavaliação é identificar as condições do ensino, da pesquisa, da extensão e da gestão, suas potencialidades e fragilidades. Os resultados do processo de autoavaliação representam importante subsídio para que a instituição execute ações para corrigir as fragilidades e manter as potencialidades identificadas, com vistas à melhoria da sua qualidade.

 

É de vital importância a participação de toda a comunidade acadêmica no processo de autoavaliação, pois, à medida que a comunidade participa do processo, possibilita que a Unitins cumpra, de forma mais assertiva, suas funções, em benefício do desenvolvimento do Estado do Tocantins.

 

“É importante frisar que nesta busca constante pelo autoconhecimento, que é proporcionado a partir da participação da comunidade acadêmica neste processo de autoavaliação, a Unitins segue firme em seu propósito de promover o ensino, pesquisa e extensão com qualidade e inovação, a fim de contribuir para a formação profissional e cidadã, priorizando o desenvolvimento social, econômico, cultural, político e sustentável do Tocantins, pois esta é a sua missão”, destacou o presidente da CPA, Alexandre Andrade.

 

Para participar da Autoavaliação Institucional, é só escolher a sua opção e acessar: discente, docente ou técnico-administrativo.

 

162
Ouvidoria
Geral do Estado do Tocantins
Acesso à Informação
Portal da Transparência
Demonstrativos da UNITINS