Acadêmicos de Direito do Câmpus Paraíso participam de aula guiada no IML

Na oportunidade, os alunos puderam conhecer de perto os protocolos realizados nas salas de perícia e necropsia

FRANCISCA LAYLLA PEREIRA DE SOUSA LIMA Câmpus Paraíso 04/10/2022 09:59

Turma da disciplina Medicina Legal do curso de Direito em visita guiada ao IML de Paraíso (Foto: arquivo pessoal)

Os acadêmicos do curso de Direito do Câmpus Paraíso, da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), participaram de uma aula guiada no Instituto Médico Legal de Paraíso. A ação aconteceu no último sábado, 1º de outubro, dentro da disciplina Medicina Legal, do 4º período, ministrada pela professora Jéssica Painkow.

A turma foi recebida pelo médico legista Antônio Gervársio, que procedeu com a aula guiada explicando aos acadêmicos sobre os procedimentos adotados no Instituto Médico Legal.

De acordo com a professora Jéssica Painkow, “o objetivo foi compreender os aspectos práticos da aula de traumatologia forense, oportunizando a chance de conversar e ser orientado por um perito médico legista”. A docente destaca que ainda que foram muito bem recebidos durante a visita e que os acadêmicos puderam compreender melhor os protocolos realizados nas salas de perícia e necropsia.