Inscrições abertas para a Semana Acadêmica de Engenharia Agronômica

O tema da programação é A Engenharia Agronômica e o futuro da humanidade

Josiane Mendes CÂMPUS PALMAS 03/10/2022 15:29

Com o tema A Engenharia Agronômica e o futuro da humanidade, será realizada, nos próximos dias 10 e 11, a Semana Acadêmica do curso de Engenharia Agronômica do Câmpus Palmas, da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins). A programação, voltada para acadêmicos e docentes do curso, conta com palestras, oficinas e minicursos. As inscrições podem ser feitas pelo Sistema Eventos da Unitins, no link https://www.unitins.br/Eventos/Inscricao/1374

No dia 10, a programação acontece no auditório da sede administrativa da Unitins, a partir das 8 horas. No dia 11, tem continuidade no Câmpus Palmas.

O coordenador do curso de Engenharia Agronômica, Thiago Magalhães de Lázari, explica que “a semana é um momento alusivo ao dia nacional do engenheiro(a) agrônomo(a). A profissão que alimenta há séculos tem como responsabilidade alimentar o mundo e garantir a segurança alimentar do povo brasileiro, merece homenagens pela sua relevância no contexto socioeconômico brasileiro e mundial. Neste sentido, o curso de Engenharia Agronômica promoverá eventos técnicos-científicos como palestras, oficinas, minicursos e visitas técnicas que tem como finalidade transcender os muros das salas de aula, criar novos conhecimentos e provocar o intercâmbio intelectual e o network profissional à toda comunidade acadêmica que direta ou indiretamente está envolvida com o curso”.

Dentre os temas em discussão estão: a importância do Crea na carreira de engenheiros e agrônomos; interpretação de análise de solo; apicultura; enxertia de rosa do deserto; pilotagem de drones; produção de frutas desidratadas; criação de mapas de intensidade pluviométrica; agrometeorologia e elaboração de currículo lattes.