Centro de Idiomas da Unitins promove evento sobre estratégias de leitura de textos em espanhol

O evento tem início no dia 28 de outubro, no Câmpus Palmas; inscrições podem ser feitas pelo Sistema de Eventos da Unitins

Ruy Bucar CÂMPUS PALMAS 30/09/2022 12:29

 

O Centro de Idiomas da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), vinculado à Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex), anuncia a realização do evento “Desvendando o espanhol através de textos”, que tem como objetivo desenvolver estratégias de leitura que promovam a compreensão de textos escritos em língua espanhola.

 

O evento acontece ao longo de três encontros, nas seguintes datas: 28 de outubro, 11 de novembro e 25 de novembro, na sala 15, Bloco B, Câmpus Palmas. Podem participar estudantes do ensino superior, professores de educação básica e superior e pessoas interessadas nos estudos de língua espanhola. As inscrições podem ser feitas pelo Sistema de Eventos da Unitins.  https://www.unitins.br/Eventos/Inscricao/1373

 

O professor Isaac de Almeida explica que o evento se configura como um espaço de estudo de textos e tem por objetivo analisar e promover o conhecimento no que se refere à leitura, interpretação de diversos textos de diferentes gêneros. “Em contexto mais amplo, as atividades buscam a leitura de textos em espanhol, estratégias de leitura e vocabulário, além da disseminação de suas contribuições para os estudos em língua espanhola os quais são considerados elementos indispensáveis à formação acadêmica e humana”, destaca o professor.

 

O evento contará com a participação do professor Isaac,  do Centro de Idiomas da Unitins, e da professora Soraia Cristina Blank, palestrante convidada. A atividade integra as ações da Proex com a oferta à comunidade externa de oportunidade de conhecimento de textos em espanhol.

 

Isaac de Almeida

É especialista em práticas pedagógicas e culturas hispânicas, especialista em língua e cultura espanhola, graduado em Letras, Português - Espanhol pela Universidade UNIGRANRIO, do Rio de Janeiro (RJ). Atuou como professor de Língua espanhola na Fundação da Escola Técnica Estadual (FAETEC/RJ). Professor de língua espanhola e de português para estrangeiro no Centro de Idiomas do Exército (CIDEX/RJ) e professor de língua espanhola e língua portuguesa no Instituto Federal do Tocantins (IFTO – Câmpus Porto Nacional) e professor de língua espanhola e língua portuguesa no Instituto Federal do Tocantins (IFTO – Câmpus Palmas). Atualmente, é professor de espanhol no Centro de Idiomas da Unitins.

 

Soraia Cristina Blank

É PHD em linguística, doutora em psicanálise, cuja pesquisa está voltada para psicanálise e linguagem, possui mestrado em Letras – Linguística Aplicada, ênfase em teorias de aquisição de segundas línguas pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e graduação em Letras – Português-Espanhol pela UFPR. É professora efetiva de língua portuguesa, língua espanhola e literatura do Instituto Federal do Tocantins (IFTO- Câmpus Palmas).

162
Ouvidoria
Geral do Estado do Tocantins
Acesso à Informação
Portal da Transparência
Demonstrativos da UNITINS