Unitins seleciona Microempreendedores Individuais para acompanhamento contábil gratuito

As inscrições para a seleção seguem até sexta-feira, 22. Serão selecionados seis MEIs para orientação e acompanhamento contábil por meio do Núcleo de Práticas Contábeis (NPC) do curso de Ciências Contábeis/Câmpus Augustinópolis

Ananda Portilho Seleção 20/09/2022 17:47

O Núcleo de Práticas Contábeis da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), Câmpus Augustinópolis, recebe até esta sexta-feira, 23, inscrições de Microempreendedores Individuais (MEIs) que queiram receber acompanhamento e orientação contábil gratuita pelo período de um ano. Estão disponíveis seis vagas, sendo duas para o setor do comércio, duas para o setor da indústria e duas para o setor de serviços.

 

A inscrição no processo é gratuita. Os MEIs interessados em concorrer devem acessar o edital de seleção, neste link, e enviar via e-mail a ficha de inscrição preenchida e assinada, cópia do RG e do CPF do responsável pelo MEI, Certificado de Microempreendedor Individual (CCMEI), Termo de Compromisso Voluntário preenchido e assinado, Termo de Consentimento para Tratamento de Dados assinado e o Teste do Perfil do Microempreendedor respondido e assinado. Os documentos deverão ser encaminhados para o endereço eletrônico npc.augustinopolis@unitins.br.

 

A seleção será feita mediante a análise dos documentos enviados com foco no Teste do Perfil do Empreendedor, que será avaliado por uma comissão. O Núcleo de Práticas Contábeis (NPC) é ligado ao curso de Ciências Contábeis do Câmpus Augustinópolis. Os atendimentos vão ocorrer semanalmente de forma presencial ou on-line. Todos os documentos exigidos estão em anexo neste edital. Poderão ser contemplados Microempreendedores Individuais de Augustinópolis e cidades da região.

 

“Os atendimentos aos MEIs serão realizados pelos acadêmicos do NPC sob orientação dos professores supervisores do projeto. Serão atendimentos de cunho empresarial a fim de auxiliar esses pequenos empresários na gestão de seus negócios nas áreas financeira e contábil”, explicou a coordenadora do Núcleo de Práticas Contábeis, Maria Aldiléia Silva de Melo.

 

As dúvidas sobre o edital de seleção podem ser encaminhadas para o e-mail npc.augustinopolis@unitins.br ou para o telefone (63) 9 9989-3624.

Integrantes do NPC durante visita à sala do empreendedor (Foto: Divulgação/Acervo Pessoal)

162
Ouvidoria
Geral do Estado do Tocantins
Acesso à Informação
Portal da Transparência
Demonstrativos da UNITINS