Servidores do projeto TO Graduado participam de treinamento para o uso de plataformas e ferramentas pedagógicas

O treinamento aconteceu nos dias 13 e 14 de setembro, em Palmas, e contou com a presença de servidores das 12 cidades contempladas com o projeto

FRANCISCA LAYLLA PEREIRA DE SOUSA LIMA TO Graduado 14/09/2022 13:34

Servidores do TO Graduado são apresentados ao corpo técnico-administrativo da Sede, em Palmas (Foto: Djavan Barbosa/Unitins)

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) promoveu, nos dias 13 e 14 de setembro, treinamento para os servidores que irão atuar nas 12 cidades que foram contempladas com o TO Graduado, projeto de interiorização universitária do Governo executado pela Unitins. O intuito do treinamento foi apresentar e capacitar essas pessoas no que diz respeito ao uso das plataformas e ferramentas pedagógicas utilizadas na universidade.

O reitor Augusto Rezende esteve presente no primeiro dia de treinamento e destacou a importância do TO Graduado no desenvolvimento regional. “O nosso objetivo é estar presente em todas as regiões do Estado levando o ensino superior de qualidade. Sabemos que um diploma abre oportunidades, empondera as pessoas e leva o desenvolvimento para as localidades”, afirmou.

Para a diretora de Educação Tecnológica, Katia Gomes da Silva, “esse momento está sendo uma experiência enriquecedora para todos. Além da capacitação, essa integração dos servidores da Unitins é uma pauta importante para o desempenho de um bom trabalho. A maioria das pessoas que está aqui, no treinamento, não conhece direito a estrutura da universidade e essa está sendo uma oportunidade excelente para apresentar não só a estrutura, mas também o projeto TO Graduado de forma mais aprofundada”, pontuou a diretora.

Reitor Augusto Rezende e a vice-reitora Darlene Teixeira Castro durante o treinamento (Foto: Djavan Barbosa/Unitins)

O supervisor de Tecnologia da Informação do Núcleo de Guaraí, Douglas Feitoza, se mostrou entusiasmado com a proporção da Unitins. "Está sendo muito bom esses dias, conhecer o funcionamento e a estrutura que a instituição possui, o método de trabalho, o relacionamento com os alunos e servidores traz mais uma segurança e a vontade de fazer cada vez melhor."

Ao longo desses dois dias de treinamento foram realizadas palestras, apresentações do portal da Unitins, das ferramentas pedagógicas, corpo administrativo da sede, dinâmicas de interação e contextualização dos três cursos que estão sendo ofertados: Tecnologia em Gestão do Agronegócio, Tecnologia em Gestão Pública e Tecnologia em Análise de Desenvolvimento de Sistemas.

O primeiro vestibular do TO Graduado aconteceu no dia 4 de setembro, em 12 cidades: Araguaçu, Caseara, Colinas, Colmédia, Guaraí, Itacajá, Miranorte, Natividade, Palmas, Paranã, Ponte Alta do Tocantins e Sítio Novo. O resultado da primeira chamada pode ser conferido aqui e a previsão para o início das aulas é 21 de setembro.