Egresso da Unitins é aprovado em concurso público para Procurador da Câmara de Palmas

Joaquim Augusto revela que o interesse pela carreira de procurador surgiu na faculdade por influência de Procuradores Federais que foram seus professores

Ruy Bucar DIREITO 24/08/2022 10:32

Joaquim com a presidente da Câmara, vereadora Janad Valcari, durante cerimônia de posse (Fotos: Divulgação)


O advogado Joaquim Augusto, egresso da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), acaba de tomar posse como procurador da Câmara Municipal de Palmas. Ele foi aprovado em concurso público bastante concorrido e considerado difícil. O concurso, na modalidade de provas e títulos, dividido em três fases – objetiva, discursiva e de títulos – foi aplicado pela Comissão Permanente de Seleção da Universidade Federal do Tocantins (COPESE/UFT), em 2018.

 

Joaquim Augusto ressalta que a aprovação e nomeação para o cargo de procurador junto à Câmara Municipal de Palmas foi uma realização dupla de um sonho, “considerando que tenho elevado interesse pelas matérias afins de atuação no Poder Legislativo, sendo a principal delas, o Direito Constitucional, que foi, inclusive, a minha escolha para a segunda fase do exame da Ordem [dos Advogados do Brasil –OAB] e a que pretendo seguir em formação acadêmica de pós-graduação stricto sensu”, explica o novo procurador do Parlamento da Capital, que revela que a pretensão em fazer concursos para o cargo de procurador nasceu na faculdade, “principalmente pela influência de ter tido vários professores procuradores federais, excelentes, por sinal”, comenta.

 

O coordenador do curso de Direito, Câmpus Palmas, professor Paulo Belli, observa que os alunos do curso de Direito da Unitins demonstram enorme preocupação com a carreira profissional. “O Joaquim, assim como os colegas, sempre foram muito interessados em questões relacionadas à carreira, estudavam muito para concursos e para exame da ordem”, relembra o coordenador, enfatizando que, no caso do Joaquim, foi determinante para sua aprovação o interesse por estudos relacionados ao Direito Público, na faculdade.

 

Belli aproveita para parabenizar o egresso pela conquista que, segundo ele, enche o curso de orgulho. “Isso mostra o histórico muito positivo de realizações que nossos egressos conseguem atingir, muitos deles ainda alunos da universidade, outros pós-formar, como é o caso do Joaquim, já conseguem se estabelecer no mercado de trabalho, isso para nós nos enche de orgulho e renova a nossa missão de continuar realizando esse trabalhar de formar profissionais de alto nível”, declara.

   

162
Ouvidoria
Geral do Estado do Tocantins
Acesso à Informação
Portal da Transparência
Demonstrativos da UNITINS