Início das aulas presenciais do semestre 2022/2 movimenta o Câmpus Palmas da Unitins

Para os discentes, o semestre iniciou dia 03 com a programação on-line da Semana Integrada e presencialmente nesta segunda-feira, 08

FRANCISCA LAYLLA PEREIRA DE SOUSA LIMA Semestre letivo 2022/2 09/08/2022 11:05

O início das aulas presenciais na Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) se deu na manhã desta segunda-feira, 08, no Câmpus Palmas, contudo o semestre letivo 2022/2 da Unitins teve início no dia 3 de agosto com a programação da Semana Integrada que, para os discentes, ocorreu de forma on-line.

Professores, coordenadores, técnicos-administrativos e Direção se prepararam para receber veteranos e calouros. O diretor do Câmpus Palmas, Ulisses Franklin Carvalho, discorreu sobre a importância de ter um ambiente adequado. “É com muita alegria que recebemos os nossos alunos calouros e veteranos, procuramos deixar o câmpus organizado, limpo e com um ambiente agradável para iniciar as atividades presenciais desse semestre com boas expectativas, muito crescimento e troca de experiência, pois sabemos que o ambiente é um fator que também influencia no processo de aprendizado”.

A coordenadora do curso de Sistemas de Informação, Leandra Cristina Piovesan, deu boas-vindas aos acadêmicos. “O futuro começa agora, com um novo ciclo sendo iniciado, com muitos desafios, conhecimentos e compartilhamentos. Desejo boas-vindas a todos os acadêmicos novos e veteranos e que tenhamos mais um semestre proveitoso”, manifestou a coordenadora.

O calouro de Engenharia Agronômica Carlos Gabriel avaliou de forma positiva os primeiros contatos com a universidade. “A experiência de ser calouro está sendo muito boa porque as pessoas aqui se mostraram muito acolhedoras, desde os veteranos até os colaboradores são bem abertos e dispostos a ajudar, é um ambiente bom e de qualidade”, declarou o acadêmico.

Girllany Oliveira, acadêmica do 1º período de Pedagogia, também relatou a sua experiência. "Estou muito Feliz em fazer parte do primeiro período de Pedagogia, nessa primeira semana estou  me adaptando a tudo ainda, porém os veteranos se demonstraram muito respectivos junto com todo a equipe da Unitins. Estou amando".