Técnicos administrativos da Unitins participam de treinamento de alta performance em Palmas

Esta foi a primeira vez que todos os técnicos da universidade foram reunidos de forma presencial para capacitação. A programação foi conduzida pelo palestrante especialista eu neurociência e mágico Vitor Hugo, que abordou temas como inteligência emocional e comunicação assertiva

Ananda Portilho Formação 04/08/2022 15:49

Na foto, a vice-reitora Darlene Teixeira, o palestrante Vitor Hugo e o reitor Augusto Rezende (Fotos: Nonato Silva/Dicom Unitins)


Quase 300 técnicos administrativos da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) dos câmpus Araguatins, Augustinópolis, Dianópolis, Palmas e Paraíso participaram do treinamento “Os segredos da Performance: comunicação assertiva, inteligência emocional e neurociência aplicada” nos dias 1º e 02 de agosto, no Ahãndu Eventos, em Palmas.

 

A abertura do evento contou com a presença do reitor da Unitins, Augusto Rezende, da vice-reitora Darlene Teixeira, da pró-reitora de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários, Kyldes Vicente, da pró-reitora de Graduação, Alessandra Czapski, da pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Ana Flávia de Gouveia Faria e da Pró-Reitoria de Administração e Finanças representada pelo diretor de Serviços e Transportes, Marcos Rodrigues Carneiro.

Reitor Augusto Rezende ao lado dos pró-reitores da Unitins 


Esta foi a primeira vez que todos os técnicos da universidade foram reunidos de forma presencial para capacitação. A abertura da programação foi feita pelo reitor Augusto Rezende, que destacou a grandiosidade do momento. “O que está acontecendo é algo planejado há quatro anos quando assumimos a gestão e criamos um plano para o desenvolvimento de pessoas. Muito obrigada a todos que responderam ao nosso chamado, pois sabemos que foi necessária uma organização pessoal e familiar”.

 

O gestor também ressaltou que o evento foi uma oportunidade para alinhar os propósitos pessoais com a missão da Unitins. “Nós, como universidade, entendemos que os resultados são feitos por pessoas e, a partir do momento que a gente capacita e treina nossos servidores, esse resultado se otimiza e possibilita que a Unitins atinja todos os resultados e a sua missão institucional”, finalizou.

 

Nos dois dias, a programação foi conduzida pelo palestrante especialista eu neurociência e mágico Vitor Hugo, que abordou temas como inteligência emocional e comunicação assertiva, além de proporcionar uma experiência marcante com truques de mágica, dinâmicas e atividades pautadas na aplicação da neurociência.

 

Os truques de mágica contaram com a participação dos servidores presentes 


O supervisor administrativo do Câmpus Dianópolis, Edmilson Nascimento, considerou a experiência produtiva. “A lição que eu levo é a de que a gente precisa estar em constante mudança para melhorar. Em relação à comunicação, percebo que é uma área que preciso aprimorar, por isso fiz uma autoanálise para entender como eu posso melhorar nesse aspecto”.

 

A produtividade dos dois dias também foi destacada pelo supervisor da Secretaria Acadêmica Jhone Dawan Machado, do Câmpus Araguatins. “Esses dias aqui nos permitiram refletir e aprender sobre quem nós somos e de que modo podemos nos tornar seres humanos melhores para atender o nosso público e também para trabalhar em harmonia com nossos colegas”, explicou.

 

Durante o treinamento, os participantes foram convidados a se conectarem com seus colegas de trabalho e com servidores de unidades diversas 


As reflexões feitas durante o treinamento também foram importantes para recalcular algumas rotas individuais, como destaca o coordenador de Manutenção e Suporte do Câmpus Palmas, Rogério Ferreira. “Essa imersão foi realmente muito importante. Eu, particularmente, já havia traçado algumas metas e dentro daquela curva do aprendizado eu havia desistido de algumas, mas com essa imersão eu vi a necessidade de persistir nelas”, pontuou.

 

Marcela Pinheiro da Coordenadoria de Desenvolvimento durante o treinamento para servidores da Unitins 


“Esse foi um momento único, pois pela primeira vez nós reunimos todos os técnicos administrativos da Unitins para um treinamento aqui, em Palmas. Houve um grande esforço da gestão para viabilizar a vinda e permanência de todos os nossos servidores de todas as unidades. Foram dois dias de imersão, de desenvolvimento pessoal e de aprimoramento para que a gente continue entregando os melhores resultados como instituição”, comemorou Marcela Pinheiro, da Coordenadoria de Desenvolvimento da Unitins.

 

Cerca de 300 servidores participaram do treinamento promovido pela Coordenadoria de Desenvolvimento da Unitins (Fotos: Nonato Silva/Dicom Unitins)

162
Ouvidoria
Geral do Estado do Tocantins
Acesso à Informação
Portal da Transparência
Demonstrativos da UNITINS