Proex lança “Cultura pra cima” para criar banco de dados de audiovisuais

Ação de fluxo contínuo será realizada no formato virtual e interessado pode se inscrever em qualquer época do ano

Josiane Mendes Extensão 21/06/2022 08:00

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), por meio da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex), lançou nesta terça-feira, 20, o chamamento para o "Cultura pra cima", ação do Projeto Sarau Cultural.

O objetivo deste chamamento é constituir um banco de audiovisuais com expressões artístico-culturais a fim de despertar e divulgar talentos da comunidade acadêmica da Unitins e da sociedade em geral. A ação pretende veicular apresentações nas áreas de literatura, música, dança, dramaturgia e humor, com exibição do material em diversos eventos da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários, nos cinco câmpus da universidade - Araguatins, Augustinópolis, Dianópolis, Palmas e Paraíso, como também na Sede Administrativa e canais de Rádio e/ou TV.

Podem participar da ação acadêmicos, docentes e servidores da Unitins, além de pessoas da comunidade externa, desde que maiores de 18 anos. Não há remuneração para as propostas selecionadas.

Conforme o chamamento, a ação será de fluxo contínuo e realizada no formato virtual, podendo o interessado se inscrever em qualquer época do ano. Para isso, deverá inscrever-se por meio de formulário eletrônico do Google Forms (clique aqui).

Na sequência, fazer o “upload” do vídeo no YouTube e enviar o respectivo link; e, no caso, de música, anexar o MP3 com a manifestação artístico-cultural escolhida.