Rint divulga processo de mobilidade virtual para cursar disciplinas em universidades da América Latina

A mobilidade virtual compreende os 6 países que compõem o INILAT: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México e Peru

FRANCISCA LAYLLA PEREIRA DE SOUSA LIMA Relações Internacionais 01/06/2022 08:39

O setor de Relações Internacionais da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) divulga o processo de mobilidade virtual para estudantes de graduação, pós-graduação e cursos livres ofertados pelas instituições dos seis países que integram o INILAT – Iniciativa Latino-Americana para a Internacionalização da Educação Superior – Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México e Peru.

A Unitins possui convênio com a plataforma INILATmov desde junho de 2021 e, desde então, oferta disciplinas online para estudantes de universidades latino-americana e outras universidades brasileiras. Assim como também envia alunos da Unitins para fazer a mobilidade virtual em universidades estrangeiras através do programa. O objetivo é promover a mobilidade virtual e democratizar as trocas de experiências acadêmicas e culturais.

As disciplinas são regulares, ou seja, terão avaliação e contarão com nota mínima para aprovação. As datas de inscrição variam conforme o curso escolhido. Os interessados em conhecer mais sobre o programa e datas de inscrição podem acessar o site: https://www.learnchile.cl/INILATmov/ e ir no catálogo de programas disponível na coluna “Fecha de Cierre de Postulación” (Data de encerramento das candidaturas).

Inscrição

Os interessados em participar da mobilidade virtual, devem entrar no site da INILATmov para escolher a(s) disciplina(s) que deseja cursar e que estejam com o prazo de inscrição aberto. Em seguida, devem enviar um e-mail para: rint@unitins.br contendo o “Nombre del Programa o Carrera” (Nome do programa ou curso), “Institución” (Instituição) e “Fecha de cierre de postulación” (Data de encerramento da candidatura).